PUBLICIDADE

Boxe: Esquiva perde mas fica com inédita medalha de prata

PUBLICIDADE

Esquiva Falcão Florentino perdeu para o japonês Ryota Murata neste sábado, mas confirmou o melhor resultado do boxe brasileiro em Jogos Olímpicos. Na final do peso médio (até 75kg), o pugilista capixaba foi derrotado por 14 a 13 e ficou uma inédita medalha de prata. Uma polêmica punição no último assalto tirou a vitória do Brasil.

Antes do histórico segundo lugar olímpico obtido neste fim de semana, os medalhistas do boxe brasileiro eram Servílio de Oliveira, com o bronze na Cidade do México-1968, e Adriana Araújo e Yamaguchi Falcão (irmão de Esquiva), terceiros colocados em Londres-2012.

Esquiva, que já havia perdido (por 22 a 12) para Murata no Mundial do ano passado, não conseguiu transpor a defesa do japonês no primeiro assalto e levou desvantagem de 5 a 3. No segundo, a reação do brasileiro, com 5 a 4 no placar, arrancou sangue do adversário e obrigou o árbitro polonês Mariusz Gorny a interromper a luta para atendimento médico.

Murata tentou administrar o resultado favorável no último assalto. Ainda mais depois de contar com uma punição de Esquiva, por clinche, que tirou dois pontos do atleta brasileiro. Mesmo assim, o capixaba fez 5 a 5 no marcador e ficou muito próximo do ouro olímpico.

Após a luta, Esquiva se mostrou contrariado na hora de cumprimentar o sorridente Ryota Murata. O japonês ainda se dirigiu para o estafe do brasileiro, que sugeriu um agradecimento ao árbitro do combate.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...
PUBLICIDADE