PUBLICIDADE

Botafogo vence o Atlético-PR e dispara na liderança do Brasileiro

PUBLICIDADE

O Botafogo confirmou neste sábado o bom retrospecto como mandante no Campeonato Brasileiro e, mesmo atuando longe do Maracanã, venceu o Atlético-PR, por 2 a 0, no estádio Mane Garrincha, em Brasília, e chegou aos 24 pontos na tabela de classificação do certame.

Além de manter a liderança isolada da competição, a equipe alvinegra se manteve como único time invicto do campeonato. Beneficiado pelo empate do São Paulo diante do Flamengo, também neste sábado, a equipe do técnico Cuca ampliou para seis pontos a vantagem sobre o time tricolor paulista, que ocupa a vice-liderança do Brasileiro.

O Atlético-PR, por sua vez, sofreu a sua primeira derrota fora de casa na competição. Com o revés, a equipe do técnico Antonio Lopes permanece com os mesmos 13 pontos, ocupando a 13ª colocação no Brasileiro.

Em campo, o Botafogo foi superior na maior parte do primeiro tempo. Contando com as boas atuações de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Dodô, o time alvinegro carioca criou diversas oportunidades claras de gol e poderia ter saído para o intervalo com uma boa vantagem no placar.

No entanto, o gol botafoguense surgiu aos 19min de jogo. Após cruzamento de Zé Roberto, Dodô fez um belo corta-luz e a bola sobrou para Lúcio Flávio, livre, tocar para o fundo da rede e inaugurar o placar no estádio Mane Garrincha.

Pecando pela falta de criatividade, o Atlético-PR só ameaçou o goleiro Júlio César em lances de bola parada. Contudo, o camisa 1 alvinegro esteve seguro em todos eles e garantiu o placar de 1 a 0 para o time carioca na etapa inicial.

Na volta dos vestiários, o Atlético-PR pressionou o time carioca nos primeiros minutos de jogo. Mas passado o susto, o Botafogo tomou novamente o controle da partida e chegou ao seu segundo gol aos 21min. Após bom passe de Dodô, Joilson, aniversariante do dia, chutou rasteiro e aumentou a vantagem alvinegra em Brasília.

Pouco inspirado, o Atlético-PR seguiu tentando marcar o seu gol em cruzamentos para a área e em jogadas de bola parada. No entanto, o goleiro Julio César teve uma boa atuação e evitou com que a equipe paranaense balançasse as redes do Botafogo na partida deste sábado.

Na próxima quinta-feira, o Atlético-PR viaja até o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco, às 20h30, em São Januário. O Botafogo, por sua vez, encara o Santos, sábado, às 16h, na Vila Belmiro. As partidas serão válidas pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE