PUBLICIDADE

Botafogo vence, mantém sonho da Libertadores e afunda o Paraná

PUBLICIDADE

O Botafogo continua acreditando numa vaga na Libertadores. Na noite deste sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro, apresentando um belo futebol, derrotou o Paraná Clube, por 3 a 2, e chegou aos 53 pontos, apenas dois da turma do G-4. Em contrapartida, o Tricolor permaneceu nos 41 e continua sua luta contra o rebaixamento à Série B.

Dodô, Juninho e Lúcio Flávio anotaram para o Alvinegro, enquanto Josiel e Giuliano fizeram para o time de Curitiba. Na próxima rodada, somente no fim de semana dos dias 24 e 25 de novembro, o Botafogo encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Paraná Clube recebe o Santos, no Durival de Britto. A CBF ainda não definiu as datas e horários.

O Paraná Clube, precisando da vitória para fugir do rebaixamento, começou melhor a partida. Pelo lado direito, com Róbson e Léo Mattos, o Tricolor realizava suas principais jogadas.

Porém, aos poucos, o Botafogo foi equilibrando as ações. Mas, preferindo o meio do que as laterais, o Alvinegro afunilava muito o jogo. A única chance surgiu, aos 18 minutos, num arremate de Zé Roberto para a grande defesa de Gabriel.

O Paraná Clube, por sua vez, não se intimidou e quase abriu o placar, aos 26 minutos. Vandinho, mesmo sem querer, acertou o travessão do goleiro Roger.

Vendo que a situação estava complicada para o Botafogo, o técnico Cuca, aos 33, sacou Thiago Marin e colocou Adriano Felício para fortalecer o setor esquerdo alvinegro. Um minuto depois, por lesão, Saulo também mexeu no Paraná. Jumar foi substituído por Giuliano.

A bronca de Cuca no intervalo parece ter surtido efeito no Botafogo. Logo aos dois minutos, por intermédio de Dodô, o Alvinegro inaugurou o placar. Dono da partida, a equipe carioca chegou ao segundo, com Juninho.

O Paraná diminuiu, aos 20, com Josiel. Mas, no minuto seguinte, Lúcio Flávio anotou o terceiro do Botafogo e colocou um balde de água fria nas pretensões paranistas.

O Paraná Clube ainda tentou reagir. Aos 32, Giuliano descontou. Na base do desespero, o Tricolor ainda tentou algo, só que não conseguiu sair do Maracanã, pelo menos, com um ponto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE