O Botafogo continua acreditando numa vaga na Libertadores. Na noite deste sábado, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro, apresentando um belo futebol, derrotou o Paraná Clube, por 3 a 2, e chegou aos 53 pontos, apenas dois da turma do G-4. Em contrapartida, o Tricolor permaneceu nos 41 e continua sua luta contra o rebaixamento à Série B.
Dodô, Juninho e Lúcio Flávio anotaram para o Alvinegro, enquanto Josiel e Giuliano fizeram para o time de Curitiba. Na próxima rodada, somente no fim de semana dos dias 24 e 25 de novembro, o Botafogo encara o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Paraná Clube recebe o Santos, no Durival de Britto. A CBF ainda não definiu as datas e horários.
O Paraná Clube, precisando da vitória para fugir do rebaixamento, começou melhor a partida. Pelo lado direito, com Róbson e Léo Mattos, o Tricolor realizava suas principais jogadas.
Porém, aos poucos, o Botafogo foi equilibrando as ações. Mas, preferindo o meio do que as laterais, o Alvinegro afunilava muito o jogo. A única chance surgiu, aos 18 minutos, num arremate de Zé Roberto para a grande defesa de Gabriel.
O Paraná Clube, por sua vez, não se intimidou e quase abriu o placar, aos 26 minutos. Vandinho, mesmo sem querer, acertou o travessão do goleiro Roger.
Vendo que a situação estava complicada para o Botafogo, o técnico Cuca, aos 33, sacou Thiago Marin e colocou Adriano Felício para fortalecer o setor esquerdo alvinegro. Um minuto depois, por lesão, Saulo também mexeu no Paraná. Jumar foi substituído por Giuliano.
A bronca de Cuca no intervalo parece ter surtido efeito no Botafogo. Logo aos dois minutos, por intermédio de Dodô, o Alvinegro inaugurou o placar. Dono da partida, a equipe carioca chegou ao segundo, com Juninho.
O Paraná diminuiu, aos 20, com Josiel. Mas, no minuto seguinte, Lúcio Flávio anotou o terceiro do Botafogo e colocou um balde de água fria nas pretensões paranistas.
O Paraná Clube ainda tentou reagir. Aos 32, Giuliano descontou. Na base do desespero, o Tricolor ainda tentou algo, só que não conseguiu sair do Maracanã, pelo menos, com um ponto.