PUBLICIDADE

Botafogo vence e sai na frente do Paraná na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria/arquivo)

O Botafogo fez valer o fator casa e venceu o Paraná por 1 a 0, nesta terça-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros jogam pelo empate no duelo de volta para avançar na Copa do Brasil.

O gol da vitória cariocas aconteceu no início do primeiro tempo, com Luiz Fernando. No restante, as duas equipes alteraram bons momentos e levaram perigo ao rival. Botafogo e Paraná voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Durival de Britto.

O jogo – O Botafogo começou com intensidade e abriu o placar na primeira chance, aos dez minutos. Luiz Fernando recebeu passe na intermediária, veio até o bico da área e chutou cruzado, sem chance para Marcos.

Após o revés, o Paraná passou a buscar o ataque com mais vontade. Mesmo sem levar perigo ao goleiro Gatito Fernández, os visitantes pararam de deixar os donos da casa chegarem com facilidade ao setor ofensivo.

A partida só foi ter emoção novamente aos 33 minutos. Bruno Nazário arriscou de longe e acertou o travessão. O Paraná respondeu em seguida. Andrey entrou na área e finalizou para boa defesa de Gatito Fernández.

O Botafogo seguia mais perigoso e quase marcou o segundo aos 37. Luiz Fernando passou pelo marcador e cruzou na medida para Bruno Nazário na área. Só que o meia cabeceou mal, pela linha de fundo. Mais uma vez, os paranaenses responderam em chute de Andrey que parou no goleiro alvinegro.

Nos minutos finais, o confronto seguiu aberto. Tanto Botafogo quanto Paraná ainda assustaram, mas o placar permaneceu com a vantagem mínima dos donos da casa até o intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo voltou melhor e desde os primeiros minutos buscou o ataque. Os alvinegros chegavam com facilidade e obrigaram o goleiro Marcos a trabalhar em algumas oportunidades.

Aos poucos, o Paraná cresceu na partida. Os visitantes aproveitaram os espaços dados pelos alvinegros e começaram a levar perigo. Em duas chances, o goleiro Gatito Fernández foi exigido e salvou os donos da casa.

Nos minutos finais, a partida voltou a ficar aberta, com as duas equipes voltadas ao ataque. No entanto, ambas erraram muito no setor ofensivo. Com isso, o Botafogo conseguiu manter a vantagem para o duelo de volta, em Curitiba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesca esportiva ganha força entre as mulheres em Mato Grosso

Mato Grosso vem conquistando um público cada vez mais...

Flamengo vence o Juventude e mantém vantagem na ponta do Brasileirão

O Flamengo venceu por 2 a 0 o Juventude, neste domingo,...

Cuiabá vence o Luverdense na partida de ida da final do Sub-20

O Cuiabá abriu grande vantagem na final do Campeonato...
PUBLICIDADE