quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Botafogo vence e assume liderança isolada

PUBLICIDADE

O Botafogo é o novo líder isolado do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra derrotou o lanterna Atlético-PR, por 2 a 0, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Beneficiado com o empate sem gols do Fluminense no clássico contra o Flamengo e a derrota do Santos para o Palmeiras, por 2 a 1, o Botafogo lidera agora com 15 pontos, um a mais que o Juventude, o vice-líder.

Já o Atlético-PR, classificado para as quartas-de-final da Copa Libertadores, não repete a mesma campanha do ano passado, quando foi vice-campeão, e está em último lugar, sem nenhum ponto. A partida contra o Botafogo marcou a estréia do técnico Antônio Lopes.

Em sua primeira partida como mandante com público, o Botafogo dominou desde o início. Os gols da vitória foram marcados por Rafael Marques e Almir.

O placar foi aberto ainda no primeiro minuto, quando Rafael Marques subiu livre na cobrança de escanteio para cabecear fora de alcance do goleiro Diego.

Depois do gol, a equipe do Paraná sentiu o golpe e o Botafogo se aproveitou perdendo boas chances de gol com Túlio, aos 3min, e Almir chutando de fora da área cinco minutos depois.

O time carioca seguiu dominando o jogo. Gláuber e César Prates assustaram o goleiro atleticano em cobranças de falta. Glauber, aos 15 min, cobrou falta de longe surpreendendo Diego, que mandou para escanteio.

Três minutos depois, César Prates, em cobrança na entrada da área, obrigou o goleiro do Atlético-PR a fazer bela defesa.

O primeiro lance de perigo do Atlético-PR saiu apenas aos 22min. Rodrigo cobrou escanteio, Lima subiu para cabecear e mandou na trave, assustando Jéfferson.

Embora tivesse o domínio de jogo, o Botafogo pecava no último passe, facilitando para a equipe paranaense. O Atlético-PR pouco ameaçava e se limitava a defender.

No segundo tempo, Lopes mudou o time e colocou o atacante Aloísio no lugar do apagado Rodrigo e Fabrício na vaga de Rodriguinho.

O time paranaense foi mais incisivo no ataque. O atacante Aloísio perdeu boa oportunidade aos 12min, cabeceando com perigo à direita de Jéfferson.

Mas o Botafogo ampliou aos 16min. Em jogada pela direita, Glauber passou para Alex Alves, que fez o corta-luz para Almir arrematar e ampliar.

Depois do gol, o Atlético-PR partiu para cima do Botafogo e em duas oportunidades quase diminuiu. Leandro de cabeça, aos 23min, após cruzamento de Etto, e Lima, aos 25,min chutando cruzado à esquerda de Jéfferson.

O Atlético-PR continuou pressionando e Aloísio quase marcou aos 36min, após cruzamento. O atacante se antecipou à defesa do Botafogo e obrigou Jéfferson a fazer defesa espetacular jogando a bola na linha lateral.

O Botafogo segurou o Atlético-PR e garantiu o placar de 2 a 0.

Com a folga no Campeonato Brasileiro, em razão dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, as equipes voltam a campo daqui a duas semanas.

O Botafogo defenderá a liderança, no dia 11, quando receberá o Juventude, enquanto o Atlético-PR jogará no dia seguinte contra o Figueirense, no estádio da Arena

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para 9ª Corrida da Soja em Sorriso com R$ 40 mil em premiações

Iniciaram hoje as inscrições para a 9ª Corrida da Soja. Os interessados...

Sinop confirma meia colombiano e mais 4 reforços

O Sinop Futebol Clube anunciou, ontem, a contratação de...
PUBLICIDADE