PUBLICIDADE

Botafogo vence a segunda no campeonato carioca

PUBLICIDADE

O Botafogo encontrou muita dificuldade, mas derrotou o Friburguense por 2 a 0, em partida disputada nesta quinta-feira, no Engenhão, válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Renato Cajá e Herrera, ambos no segundo tempo.

Cada uma das equipes desperdiçou uma penalidade máxima. O Botafogo no primeiro tempo com Lúcio Flávio e o Friburguense na etapa final com Hércules. Nos dois lances, a bola tocou na trave direita, embora o chute do botafoguense tenha sido desviado pelo goleiro Marcos.

Com o resultado, o Botafogo que não fez uma boa partida, assumiu a liderança do Grupo B com seis pontos ganhos por ter marcado mais gols do que o Vasco que também tem a mesma pontuação. O time de Nova Friburguense segue com apenas um ponto.

Na próxima rodada, o Botafogo disputará o clássico contra o Vasco. O Friburguense vai receber o Tigres em Nova Friburgo.

O jogo – O Friburguense começou assustando. Logo no primeiro minuto, Léo Andrade recebeu na entrada da área e chutou forte por cima do travessão. O péssimo estado do gramado do Engenhão, muito castigado pelas chuvas, prejudicava os jogadores dos dois times na troca de passes. Aos sete minutos, novamente o time de Nova Fruburgo assustou em chute cruzado de Carlos Alberto que passou na frente de Hércules.

O primeiro momento de perigo do Botafogo só aconteceu aos 10 minutos quando Alessandro cruzou e Wellington escorou por cima da trave. Aos 12 minutos, Herrera foi lançado em profundidade, mas o goleiro Marcos saiu com precisão e dividiu com o argentino, evitando o gol.

O time de Nova Friburgo executava uma marcação cerrada que impedia a movimentação livre do Botafogo no meio campo, o que irritava a torcida. Aos 18, novamente o Friburguense incomodou a defesa botafoguense com um chute de Carlos Alberto que obrigou o goleiro Jéfferson a fazer uma defesa difícil.

Aos 24 minutos, Herrera recebeu do lado direito da área e cruzou para Marcelo Cordeiro encher o pé e acertar o travessão de Marcos. O lance animou a torcida que já estava vaiando a equipe alvinegra. Só que no lance seguinte Hércules forçou Jéfferson a outra boa defesa para evitar que o time visitante saísse na frente.

Aos 31 minutos, Herrera disputou com Roberto Júnior na área e caiu. O árbitro marcou pênalti que Lúcio Flávio desperdiçou, chutando no canto direito para ótima defesa de Marcos que espalmou a bola que ainda tocou na trave direita antes de sair. Depois desse lance, Lúcio Flávio passou a ser vaiado pela torcida cada vez que tocava na bola.

Aos 40 minutos, Alessandro recebeu ao lado da área e cruzou errado, o que fez a torcida novamente explodir em vaias. Ao final do primeiro tempo, apenas o goleiro Jéfferson e o atacante Herrera saíram aplaudidos pela torcida.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com Caio no lugar de Jorge Luís e criou a primeira chance de gol logo no primeiro minuto quando Herrera fez ótimo passe para Lúcio Flávio que entrava pela direita mas o meia acabou se atrapalhando e cruzando errado. Aos cinco minutos, Roberto Júnior entrou de carrinho sobre Eduardo e recebeu cartão vermelho deixando o Friburguense com dez jogadores em campo.

Aos dez minutos, antes que o Botafogo tirasse alguma vantagem da superioridade numérica, Hércules fez ótima jogada pela direita e lançou Miguel que foi atropelado pelo goleiro Jéfferson dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Hércules desperdiçou a cobrança, chutando na trave direita.

Estevam Soares trocou o volante Fahel pelo meia Renato Cajá para tentar dar mais agressividade ao time e aos 15 minutos, Herrera obrigou o goleiro Marcos a praticar uma boa defesa, espalmando a bola para escanteio.

Mesmo com um jogador a menos, o Friburguense continuou jogando de forma inteligente, criando problemas para a defesa do Botafogo. Aos 25 minutos, em cobrança de falta, Hércules jogou a bola na trave de Jéfferson. Aos 23 minutos outro susto para a torcida do time da casa quando Hércules acertou o travessão do goleiro botafoguense em cobrança de falta.

Aos 28 minutos, o Botafogo abriu o marcador. Eduardo fez ótimo passe para Renato Cajá que penetrou pela direita e chutou forte na saída do goleiro Marcos. Foi o primeiro gol de Renato com a camisa do clube da Estrela Solitária.

Depois do primeiro gol, o time de Estevam Soares passou a se preocupar apenas em administrar o resultado enquanto o Friburguense não tinha mais forças para reagir. Aos 43 minutos, Caio foi derrubado por Flavinho em pênalti marcado pelo árbitro. A torcida pediu e Herrera cobrou forte para marcar o segundo gol, definindo o placar da partida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE