PUBLICIDADE

Botafogo suporta pressão do Bahia, segura empate e segue líder

PUBLICIDADE

O Botafogo foi a Salvador na tarde deste sábado encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão. Apesar de sofrer uma forte pressão ao longo de quase 90 minutos, os cariocas conseguiram um importante empate em 1 a 1 contra os baianos. O Botafogo saiu na frente, no primeiro tempo, com Luis Henrique, enquanto o time da casa empatou no segundo, com Kieza.

O resultado, que marcou a primeira partida que o Bahia não venceu na Fonte Nova em 2015, manteve o Botafogo na liderança do Campeonato, com 28 pontos. Já o Bahia aparece em sexto, com 25.

Na próxima rodada, na terça-feira, o Fogão recebe o Criciúma, no Engenhão, e o Bahia visita o Santa Cruz, no Arruda.

O jogo – O Bahia começou a partida determinado a manter seu ótimo retrospecto na Arena Fonte Nova. O tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e foi para cima do Botafogo, que se armou muito bem na defesa e soubre controlar o ímpeto dos donos da casa.

O domínio da posse de bola pelo Bahia não se traduziu em muitas chances de gol dos donos da casa. O melhor lance dos comandados de Sérgio Soares no primeiro tempo ocorreu aos 12 minutos, num chute de fora da área de Souza, que obrigou Jefferson a fazer boa defesa e ceder o escanteio.

O jogo seguiu sem grandes emoções até os 27 minutos, quando após uma trama do ataque do Bahia pela esquerda, Maxi Biancucchi penetrou na área e acertou belo chute, que atingiu a rede pelo lado de fora.

Buscando o erro do adversário, o Botafogo abriu o placar no minuto seguinte, numa bela jogada de Luis Ricardo. O lateral recebeu na ponta direita, tabelou, foi ao fundo e cruzou para trás. Luis Henrique, na linha da pequena área, tocou para o fundo da rede.

O Bahia seguiu pressionando, mas com o Alvinegro bem fechado, restavam as tentativas de longe. Aos 37, foi a vez de Kieza tentar surpreender Jefferson, mas o goleiro da Seleção Brasileira estava bem posicionado e fez a defesa.

Atrás no placar, o Bahia continuou buscando a pressão no início do segundo tempo. Desta vez, entretanto, o gol não demorou a sair. Aos 7, jogada em velocidade pela direita, Adriano foi à linha de fundo e cruzou pelo alto. A zaga do Botafogo não subiu e Kieza testou da linha da pequena área sem chances para Jefferson.

O panorama do confronto continuou o mesmo: o Bahia, empurrado pela torcida, pressionava pela virada, e o Botafogo se defendia e tentava os contra-ataques. Aos 17, Jefferson novamente salvou o alvinegro. Yuri arriscou perto da meia-lua e o goleiro voou para fazer grande defesa.

Aos 27, após escanteio cobrado pela direita do ataque do Bahia, a defesa tirou, a bola voltou pelo alto na área e Kieza ficou sozinho na frente de Jefferson, que agiu rápido e atrapalhou a conclusão do atacante.

O Bahia seguiu pressionando até o apito final, mas o Botafogo soube segurar o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE