A torcida do Botafogo já estava comemorando a segunda vitória no Campeonato Carioca,quando o Volta Redonda, nos acréscimos, marcou o gol do empate. A partida disputada na noite desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, terminou empatada em 2 a 2, resultado que castigou a equipe de General Severiano por desperdiçar várias chances de liquidar o jogo. Os gols foram marcados por Rodrigo Pimpão e Diego Jardel para o time dirigido por Renê Simões. Henrique e Magnum anotaram para o Voltaço.
Com o empate, o Botafogo chegou aos quatro pontos ganhos e ocupa a quarta posição, enquanto a equipe da Cidade do Aço, também com quatro pontos, é a terceira colocada.
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Bonsucesso, no Engenhão. O Volta Redonda vai encarar a Cabofriense, no Alair Corrêa.
O Jogo – A partida começou em ritmo veloz, com os dois times procurando o gol. E o Botafogo abriu o marcador logo aos quatro minutos. Carleto cruzou para a área, a zaga do Voltaço rebateu mal e a Rodrigo Pimpão aproveitou o rebote para chutar sem defesa para Douglas. O Volta Redonda não se assustou com a desvantagem e partiu para buscar o empate. O que conseguiu aos oito minutos quando o meia Gegê perdeu a bola na intermediária e Niltinho lançou o lateral direito Henrique que entrou na área e chutou cruzado, sem chances para Jefferson.
O time da casa continuou pressionando, enquanto o Botafogo encontrava dificuldade para fazer a marcação. Aos nove minutos, Niltinho fez ótima jogada pela esquerda e recuou para Higor Leite encher o pé e mandar a bola bem longe do gol de Jefferson. Logo depois foi a vez de Hugo investir pela esquerda e chutar para defesa de Jefferson, sem qualquer dificuldade.
O Volta Redonda continuava mais agressivo, enquanto o Botafogo encontrava grande dificuldade para organizar suas jogadas. Gilberto não tinha liberdade para subir pela direita por causa das avançadas de Hugo.
Aos 28 minutos, o Botafogo voltou a incomodar. O volante William Arão arriscou da intermediária, a bola bateu no chão e quase surpreendeu o goleiro Douglas que defendeu em dois tempos. Logo depois, o time de General Severiano conseguiu colocar a bola nas redes, em chute de Gilberto, mas a arbitragem marcou impedimento, muito contestado pelos jogadores alvinegros.
Aos 35 minutos, o Volta Redonda perdeu o meia Tiago Amaral que sofreu uma lesão muscular. Alan Carius entrou em seu lugar e manteve a posse de bola da equipe da casa. O Botafogo continuava encontrando dificuldades para atacar e Bill quase não conseguia participar do jogo. Aos 40 minutos, o Botafogo criou sua melhor chance quando Willian Arão foi lançado nas costas da zaga, mas o goleiro Douglas fechou o ângulo e impediu a conclusão. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o zagueiro Renan Fonseca que desperdiçou uma chance incrível para desempatar.
Nos minutos finais do primeiro tempo,quem apareceu com destaque foi o goleiro Jefferson que praticou duas grandes defesas e impediu o gol do Volta Redonda.
O segundo tempo começou com pressão do Botafogo e, logo aos três minutos, a equipe dirigida por Renê Simões marcou o segundo gol. Rodrigo Pimpão investiu pela direita e cruzou para Diego Jardel que entrou por trás da zaga e cabeceou sem chances para Douglas. Logo depois, o Alvinegro quase marcou o terceiro em penetração de Willian Arão, mas a conclusão do meia foi muito ruim.
A partida ficou aberta, com os dois times procurando o gol, mas o Botafogo,d epois da entrada de Fernandes, se mostrava mais organizado. Aos 13 minutos, Niltinho chutou cruzado para boa defesa de Jefferson. A resposta alvinegra foi imediata. Rodrigo Pimpão foi lançado e o goleiro Douglas teve que pular aos seus pés para impedir a conclusão. Aos 17, foi a vez de Diego Jardel ser lançado na área. O meia tentou encobrir Douglas,mas o goleiro do Voltaço deu um tapa na bola e impediu o terceiro gol.
Aos 30 minutos, o zagueiro Roger Carvalho falhou de forma bisonha, ao tentar a cabeçada, e a bola sobrou na pequena área para Tutinha que dividiu com Jefferson e colocou por cima do travessão.
O técnico Renê Simões tirou Rodrigo Pimpão, muito cansado, e promoveu a estreia do meia Tomas que marcou 15 gols pelo Boa Esporte, na série B do ano passado.
Nos acréscimos, Fernandes conseguiu colocar a bola nas redes, mas a arbitragem invalidou o lance. No último lance do jogo, após levantamento na área, Magnum cabeceou e decretou o resultado final.