segunda-feira, 17/junho/2024
PUBLICIDADE

Botafogo segura pressão e consegue vencer o Corinthians

PUBLICIDADE

Diante dos resultados recentes, era difícil imaginar uma vitória do Botafogo, então lanterna, sobre o Corinthians, que brigava para entrar no G4. Mas, historicamente, o Glorioso gosta de aprontar algumas surpresas, para o bem ou para o mal. Na noite deste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus, acabou sendo para o bem. O time de Vagner Mancini segurou a pressão intensa do Timão, jogou na retranca e precisou de milagres do goleiro Helton Leite para vencer por 1 a 0: gol de pênalti de Wallyson.

Com o resultado, o Bota sai da lanterna e assume a 17ª colocação, agora com 29 pontos, enquanto o Corinthians segue em quinto, com 46. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando o Glorioso recebe o Sport, às 18h30, no Raulino de Oliveira, e o Timão visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.

Cotado como favorito antes de a bola rolar por conta da diferença entre as duas equipes na tabela, o Corinthians partiu para o ataque no início do jogo e empurrou o Botafogo para a defesa, tanto que quase marcou com Bruno Henrique, em uma bomba que estourou na trave de Helton Leite.

Mas a pressão corintiana não durou muito. Aos poucos, os cariocas começavam a gostar da partida e explorar os contra-ataques, já que jogou praticamente o tempo inteiro atrás da linha da bola. O trio ofensivo formado por Rogério, Wallyson e Yuri Mamute incomodava com a velocidade.

E a melhora do Botafogo teve resultado aos 29 minutos, quando Gabriel tentou cruzar na área e a bola bateu na mão de Fábio Santos. O árbitro Andre Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti e, na cobrança, Wallyson abriu o placar. A retranca ficou maior após conseguir a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes colocou o atacante Malcom na vaga do volante Guilherme Andrade, em uma tentativa de ser mais eficiente no ataque, já que apesar de ter o controle, o Corinthians não era eficiente. Entretanto, seguia difícil furar a retranca carioca.

Apesar de se manter firme na defesa, o Botafogo não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques, como aconteceu no primeiro tempo. Assim, os corintianos permaneciam quase o tempo inteiro no campo de ataque, mas praticamente não davam trabalho ao goleiro Helton Leite.

E o que era uma pressão, virou praticamente um jogo de ataque contra defesa quando o argentino Bolatti recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, só deu Corinthians, que teve oportunidade de marcar com Malcom e Gustavo Tocantins, mas não passaram por Helton Leite, que protagonizou alguns milagres no fim da partida em Manaus.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE