PUBLICIDADE

Botafogo segura pressão e consegue vencer o Corinthians

PUBLICIDADE

Diante dos resultados recentes, era difícil imaginar uma vitória do Botafogo, então lanterna, sobre o Corinthians, que brigava para entrar no G4. Mas, historicamente, o Glorioso gosta de aprontar algumas surpresas, para o bem ou para o mal. Na noite deste sábado, na Arena Amazônia, em Manaus, acabou sendo para o bem. O time de Vagner Mancini segurou a pressão intensa do Timão, jogou na retranca e precisou de milagres do goleiro Helton Leite para vencer por 1 a 0: gol de pênalti de Wallyson.

Com o resultado, o Bota sai da lanterna e assume a 17ª colocação, agora com 29 pontos, enquanto o Corinthians segue em quinto, com 46. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, quando o Glorioso recebe o Sport, às 18h30, no Raulino de Oliveira, e o Timão visita o Internacional, às 16h, no Beira-Rio.

Cotado como favorito antes de a bola rolar por conta da diferença entre as duas equipes na tabela, o Corinthians partiu para o ataque no início do jogo e empurrou o Botafogo para a defesa, tanto que quase marcou com Bruno Henrique, em uma bomba que estourou na trave de Helton Leite.

Mas a pressão corintiana não durou muito. Aos poucos, os cariocas começavam a gostar da partida e explorar os contra-ataques, já que jogou praticamente o tempo inteiro atrás da linha da bola. O trio ofensivo formado por Rogério, Wallyson e Yuri Mamute incomodava com a velocidade.

E a melhora do Botafogo teve resultado aos 29 minutos, quando Gabriel tentou cruzar na área e a bola bateu na mão de Fábio Santos. O árbitro Andre Luiz de Freitas Castro assinalou pênalti e, na cobrança, Wallyson abriu o placar. A retranca ficou maior após conseguir a vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes colocou o atacante Malcom na vaga do volante Guilherme Andrade, em uma tentativa de ser mais eficiente no ataque, já que apesar de ter o controle, o Corinthians não era eficiente. Entretanto, seguia difícil furar a retranca carioca.

Apesar de se manter firme na defesa, o Botafogo não conseguiu ser efetivo nos contra-ataques, como aconteceu no primeiro tempo. Assim, os corintianos permaneciam quase o tempo inteiro no campo de ataque, mas praticamente não davam trabalho ao goleiro Helton Leite.

E o que era uma pressão, virou praticamente um jogo de ataque contra defesa quando o argentino Bolatti recebeu o terceiro cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, só deu Corinthians, que teve oportunidade de marcar com Malcom e Gustavo Tocantins, mas não passaram por Helton Leite, que protagonizou alguns milagres no fim da partida em Manaus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá anuncia contratação de lateral ex-América Mineiro

O Cuiabá anunciou, há pouco, a contratação do lateral-esquerdo...
PUBLICIDADE