PUBLICIDADE

Botafogo mantém a ponta com empate em casa contra o Criciúma

PUBLICIDADE

O Botafogo não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou no empate sem gols com o Criciúma, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Engenhão. Mesmo com o resultado decepcionante, o Alvinegro de General Severiano segue na liderança do Campeonato Brasileiro da série B, com 29 pontos ganhos. O Criciúma, invicto desde que Petkovic assumiu a direção técnica, chegou aos 20 pontos ganhos e ocupa a 11ª posição na tabela de classificação.

A atuação do Botafogo foi muito irregular, provocando seguidos protestos por parte da torcida. O técnico Ricardo Gomes que assume a direção técnica nesta quarta-feira, assistiu o jogo ao lado do gerente Antonio Lopes. O Criciúma assumiu o controle, principalmente no segundo tempo, e só não alcançou a vitória por causa de mais uma boa atuação do goleiro Jefferson que salvou a equipe carioca em algumas oportunidades.

Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Luverdense, no Engenhão. O Criciúma visitará o Boa Esporte, em Varginha.

O jogo – Apoiado por uma torcida pequena, mas entusiasmada, o Botafogo partiu para o ataque desde os primeiros minutos. Bem armado na defesa, o Criciúma permitia que o adversário ficasse com a bola nos pés, mas não permitia a penetração na sua área. Aos 11 minutos, o time carioca conseguiu a primeira finalização em chute de Sassá que passou longe do gol defendido por Luiz.

O Alvinegro carioca seguia com o controle do jogo, mas encontrava imensa dificuldade de penetrar na defesa catarinense. O Criciúma, muito recuado,só chegou nas imediações da área carioca aos 15 minutos, mas a conclusão de Maurinho foi muito ruim. A pressão do Botafogo era muito forte e,aos 18 minutos, Gegê fez ótima jogada pela direita e cruzou para Sassá, na pequena área, mas o atacante errou a conclusão e mandou a bola para fora, sem qualquer perigo.

A equipe de Santa Catarina não conseguia sair da pressão imposta pela jovem equipe carioca que marcava a saída de bola e forçava o time de Petkovic e apelar para os chutões para tentar acionar os seus atacantes. A partida seguia muito runcada. Aos 28 minutos, Gegê, o mais lúcido da equipe alvinegra, descobriu Luis Henrique na área, mas Maurinho chegou junto e conseguiu impedir a conclusão do atacante carioca. Um minuto depois, a equipe de Santa Catarina finalizou pela primeira vez, com um chute rasteiro de Lucca que Jefferson defendeu com segurança.

Aos 40 minutos, o Criciúma criou a melhor chance da partida. Maurinho arrancou pela direita, tabelou com Marcão, entrou livre na área e tocou na saída de Jefferson, mas o goleiro da Seleção Brasileira fez grande defesa, desviando para escanteio.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com maior disposição ofensiva e, antes do primeiro minuto, criou dificuldades para o adversário, Gegê bateu colocado no canto esquerdo e o goleiro Luiz se esticou para desviar a bola para escanteio. Logo depois, Gegê recebeu na intermediária e bateu fraco, irritando os companheiros que esperavam o passe na grande área.

O Criciúma chegou na área carioca aos oito minutos, quando Neto Baiano recebeu na entrada da área e chutou fraco, facilitando a defesa de Jefferson. Aos 11 minutos, Luiz Henrique fez excelente passe para Gegê que bateu no canto, mas sem muita força, o que facilitou a intervenção do goleiro do Criciúma.

O Botafogo começou a cometer muitos erros e a provocar vaias da torcida. Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Paulinho ficou com a bola e chutou para defesa tranquila de Jefferson. Por volta dos 25 minutos, Jair Ventura finalmente decidiu alterar a equipe, colocando o experiente Diego Jardel no meio campo. Logo depois, o treinador alvinegro substituiu o meia Gegê pelo volante Fernandes, o que provocou mais vaias por parte da torcida.

Aos 27 minutos, o Criciúma quase chegou ao gol. Depois de passe de Marcão, Guilherme Santos desviou e a bola quase enganou Jefferson. Logo depois, o goleiro alvinegro teve que sair para desfazer uma situação de perigo na sua área.

O time catarinense era mais consciente e colocava o Botafogo em situação complicada. Jefferson voltou a salvar o Botafogo, aos 33 minutos, defendendo uma cabeçada muito perigosa de Fábio Ferreira. Insatisfeita, a torcida da equipe carioca pediu “raça”, mas a equipe não conseguiu melhorar a produção. O técnico Jair Ventura decidiu promover a estreia do atacante uruguaio Navarro, numa tentativa de decidir a partida na jogada aérea.

Nos minutos finais, Jefferson salvou o Botafogo em chute de Roger Guedes e , logo depois, foi a vez de Luiz evitar que a bola entrasse em chute rasteiro do estreante Navarro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegação de Sorriso disputará Jogos Universitários em Brasília

Uma comitiva sorrisense formada por 11 universitários, acompanhados da...

Jogos estudantis do IFMT será em Sinop e reunirá mais de 1,2 mil atletas

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realizará, em...
PUBLICIDADE