PUBLICIDADE

Botafogo goleia Vasco e abre 6 pontos de vantagem sobre Palmeiras no Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria(

O Botafogo deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros venceram por 3 a 0 o clássico contra o Vasco, nesta terça-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, a equipe de General Severiano chegou a 67 pontos e abriu seis de vantagem para o Palmeiras. Já os cruzmaltinos seguem com 43, no meio da tabela.

O Botafogo construiu a vitória ainda no início do primeiro tempo, com gols de Savarino e Igor Jesus. No segundo tempo, Júnior Santos marcou o terceiro dos alvinegros, seu primeiro desde que retornou de grave lesão na tíbia.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o Cuiabá, neste sábado, novamente no Nilton Santos. No mesmo dia, o Vasco vai visitar o Fortaleza, no Castelão.

O Botafogo começou a partida pressionando o Vasco. A primeira boa chance dos donos da casa aconteceu aos seis minutos. Adryelson aproveitou cruzamento e cabeceou na trave.

Os alvinegros seguiram no ataque e abriram o placar aos oito minutos. Savarino aproveitou novo cruzamento e chutou de primeira, sem chance para Léo Jardim.

O Botafogo manteve a postura ofensiva e chegou ao segundo gol aos 11 minutos. Após toque errado de Hugo Moura, os alvinegros avançaram com rapidez e trocaram passes até Luiz Henrique mandar para a rede.

O Vasco só conseguiu avançar com qualidade aos 13 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de John.

 situação ainda melhorou para o Botafogo aos 38 minutos. Igor Jesus fez mais uma boa jogada e foi derrubado por João Victor. Primeiro, o árbitro marcou pênalti, mas acabou mudando para falta após checagem do VAR. O zagueiro cruzmaltino acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso.

No segundo tempo, os alvinegros continuaram com o domínio do clássico. Com a vantagem numérica, o Botafogo rondava a área do Vasco, que apenas se defendia.

O Vasco só conseguiu sua primeira finalização aos 21 minutos. Lucas Pitón entrou na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de John. Só que a resposta do Botafogo veio em grande estilo, aos 25. Em avanço rápido, Junior Santos recebeu passe na área e tocou de cavadinha, na saída de Léo Jardim.

Na parte final, o clima de festa foi total no Nilton Santos. A torcida emplacou um olé nas trocas de passes do Botafogo. Os donos da casa apenas administraram o resultado para sair de campo com mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE