PUBLICIDADE

Botafogo goleia o Bonsucesso e assume a liderança do grupo A no carioca

PUBLICIDADE

O Botafogo manteve o embalo depois da goleada no meio de semana e bateu por 4 a 1 o Bonsucesso, neste sábado, no Engenhão. Os donos da casa sofreram no primeiro tempo e só abriram o placar nos minutos finais, com Maicosuel. No início da etapa final, Loco Abreu ampliou o marcador, de pênalti. O Bonsucesso diminuiu com um gol de Adriano Magrão, mas o Botafogo deu números finais ao confronto com dois gols Herrera.

Com o resultado, os alvinegros chegaram a 12 pontos e assumiram a liderança do grupo A da Taça Guanabara. Já os visitantes, segue com cinco pontos, sem chance de classificação para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Carioca.

O Botafogo vai decidir a classificação para as semifinais da Taça Guanabara no próximo sábado, contra o Macaé, na Região dos Lagos. Já o Bonsucesso vai até a Rua Bariri para enfrentar o Olaria.

O jogo – O Botafogo começou a partida tendo o domínio da posse de bola. No entanto, os alvinegros tinham dificuldade de criar jogadas de perigo para o Bonsucesso. O primeiro chute aconteceu somente aos 11 minutos, quando Elkeson finalizou fraco, nas mãos do goleiro Saulo. Os visitantes se limitavam a marcar e só chutaram oito minutos depois, com Bóvio, para defesa tranquila de Jéfferson.

O panorama da partida seguia o mesmo, com o Botafogo sem conseguir criar chance de perigo e caindo na linha de impedimento da defesa do Bonsucesso. Com isso, os visitantes passaram a arriscar mais descidas ao ataque. Aos 29 minutos, Bóvio acertou chute forte, que fez Jéffrerson colocar a bola para escanteio.

Somente aos 35 minutos, o Botafogo construiu sua primeira jogada trabalhada no jogo. Maicosuel tabelou com Elkeson e tocou para Felipe Menezes no meio da área. O meia finalizou em cima do goleiro Saulo. O lance acordou os alvinegros, que chegaram com perigo novamente no minuto seguinte, com o mesmo felipe menezes. desta vez, o meia chutou, mas a zaga se jogou na bola para salvar a abertura de placar no Engenhão.

O Botafogo continuou na pressão e aos 40 minutos, Felipe Menezes acertou a trave esquerda de Saulo. De tanto insistir, os alvinegros abriram o placar dois minutos depois. Maicosuel tabelou com Elkeson, dominou e chutou no canto direito do gol, sem chance para Saulo.

Nos minutos finais, o Bonsucesso tentou buscar o empate e viu Bóvio cobrar falta para boa defesa de Jéfferson. No entanto, o Botafogo foi para o intervalo com a vantagem no placar no Engenhão.

Na volta para o segundo tempo, o Botafogo não demorou para ampliar o marcador. Logo com um minuto, o zagueiro Gomes falhou e cometeu pênalti sobre Márcio Azevedo. O uruguaio Loco Abreu cobrou no meio para fazer o segundo gol alvinegro.

Mesmo depois do gol, o Botafogo seguiu melhor em campo e continuou a chegar com perigo ao gol do Bonsucesso. Por duas oportunidades, Elkeson ficou de frente ao goleiro Saulo, mas desperdiçou os lances.

Quando parecia que os donos da casa tinham controle do confronto, os visitantes diminuíram o placar. Márcio Goiano impediu a saída da bola pela linha de fundo e achou Adriano Magrão na segunda trave. O atacante acertou belo chute no canto esquerdo de Jéfferson.

Após o revés, a torcida começou a pedir a entrada do atacante Herrera, mas viu o Botafogo seguir melhor em campo. Tanto que, aos 17 minutos, Felipe Menezes achou Loco Abreu livre na área, só que o atacante finalizou em cima de Saulo. Seis minutos depois, foi a vez de Cidinho perder gol ao chutar por cima da trave do Bonsucesso.

Assim como no primeiro tempo, de tanto insistir, o Botafogo fez o terceiro no Engenhão, aos 27 minutos. Após cruzamento na área, Loco Abreu acertou cabeçada no travessão. No rebote, Herrera finalizou para a rede para a alegria da torcida, que pedia o argentino mesmo antes do começo do jogo.

De novo com boa vantagem no placar, o Botafogo seguiu buscando o ataque e por pouco não aumentou a contagem aos 30 minutos.

Elkeson cobrou falta, a zaga desviou e a bola bateu na trave de Saulo. Depois, foi a vez de Loco Abreu desperdiçar mais uma chance, ao finalizar a esquerda da trave após cruzamento. O Bonsucesso pouco avançava, mas chegou com perigo com Juninho, que chutou a direita de Jéfferson.

Nos minutos finais, os alvinegros ainda tiveram tempo de transformar o placar em goleada com Herrera, aos 45 minutos, ao aproveitar lançamento na área, e dar números finais ao confronto no Engenhão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE