PUBLICIDADE

Botafogo goleia Cuiabá e avança para a 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

Não deu para o Dourado. O Botafogo acaba de vencer, por 3 a 0 no Engenhão, e se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com o Cuiabá tendo boas chances de marcar. Gutierrez, um dos destaques do Cuiabá, mostrou cartão de visitas logo nos primeiros minutos, chegando bem na grande área mas se atrapalhou e perdeu oportunidade. Depois, o time carioca atacou e o goleiro Victor Souza ganhou na disputa com Gustavo Bochecha. Aos 12 minutos, outro bom ataque, Marcelo Benevenuto chutou bem e Victor, mesmo com muita chuva, defendeu.  Aos 30, mais Botafogo no ataque. Kieza tentou uma bicicleta e a bola passou perto. O Cuiabá ainda criou boas jogadas e preocupou o adversário. Mas, aos 44, Erik recebeu cruzamento de Valencia pela direita e Victor não conseguiu fazer outra defesa: 1 a 0 Botafogo.

Mesmo atrás no placar, o Cuiabá fez um bom primeiro tempo. No intervalo, o técnico Itamar corrigiu posicionamentos e o Cuiabá voltou pressionando. Gutierrez quase empatou a partida, aos 4 minutos. Ele cruzou da esquerda, Eduardo Ramos chutou bem e a bola passou perto da trave de Gatito. Mas a zaga do Botafogo respirava, o Cuiabá chegou novamente com chances de empatar. Aos 5 minutos, Caio Dantas perdeu grande chance no cruzamento de Eduardo Ramos. O Cuiabá manteve a pressão por mais alguns minutos, com boas jogadas e bem organizado. Aos 23 minutos, o goleiro Gatito, do Botafogo, fez bonita defesa. Danilo arriscou de fora da área e o goleirão defendeu.

O empate não saía, o Botafogo conseguiu criar boa jogada aos 26 minutos com Cícero no contra-ataque que ficou com Pimpão e mandar para o fundo das redes: 2 a 0. O gol trouxe alívio para os botafoguenses e certo desânimo para a equipe do Cuiabá. Aos 34, Pimpão entrou na grande área e Escobar o segurou. O árbitro estava em cima do lance e marcou pênalti. Erick cobrou no canto alto direito e marcou: 3 a 0.

Nos acréscimos, aos 47, confusão entre o zagueiro Douglas Mendes e o atacante Pimpão que acabaram se estranhando. O mato-grossense levou cartão vermelho e um minuto depois acabou a partida.

O Cuiabá, líder do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, chegou na segunda fase da Copa do Brasil deste ano após eliminar o Ypiranga (Amapá) e, além do estadual, também disputa o Campeonato Brasileiro da Série B.

(Atualizada 22:32h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE