PUBLICIDADE

Botafogo empata com a Ponte Preta e vê vaga na Libertadores em risco

PUBLICIDADE

O Botafogo não conseguiu acabar com a sequência negativa no Campeonato Brasileiro e empatou pro 1 a 1 com a Ponte Preta, neste sábado, no estádio Luso-Brasileiro. Cm o resultado, os cariocas chegaram a 56 pontos e vão ter que definir sua presença na próxima Libertadores na última rodada. Já a equipe paulista segue no meio da tabela, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar após gol “sem querer” de Sassá. No entanto, no segundo tempo, mesmo com um homem a menos após a expulsão de Clayson, ainda na etapa inicial, a Ponte Preta chegou ao empate, com William Pottker.

Na última rodada, no próximo domingo, o Botafogo vai até Porto Alegre para encarar o Grêmio. Já a Ponte Preta vai receber o Coritiba, no Moisés Lucarelli.

O jogo – O Botafogo começou a partida pressionado a Ponte Preta em seu campo de defesa. No entanto, os paulistas não se intimidaram com a postura dos donos da casa e impediam a criação de boas jogadas. Só que na primeira chance, os cariocas abriram o placar, aos 16 minutos. Após lateral cobrado na área, a zaga tentou tirar o perigo, mas deu no pé de Rorigo Lindoso. O volante chutou, a bola bateu em Sassá e foi no canto esquerdo, sem chance para Aranha.

O gol deu tranquilidade ao Botafogo, que diminuiu o ritmo e viu a Ponte Preta equilibrar a partida. Só que as duas equipes pecavam no setor ofensivo. Somente aos 37 minutos, os visitantes quase empataram, quando Clayson fez ótima jogada individual, mas finalizou longe do gol. No lance, o atacante reclamou muito de um toque no momento do chute e acabou expulso.

Nos minutos finais, o Botafogo não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica, mas foi para o intervalo a frente no placar.

No segundo tempo, mesmo com dez jogadores, a Ponte Preta manteve o equilíbrio da partida no início, mas passou a dominar ao longo do tempo. Tanto que aos 13 minutos, Rhayner quase empatou em boa finalização que parou em boa defesa de Sidão.

O Botafogo só foi criar boa jogada aos 17 minutos. Camilo foi lançado na área, mas não conseguiu a finalização. A resposta da Ponte Preta veio em grande estilo três minutos depois. Após cobrança de falta na área, a bola passou todo mundo, menos para William Pottker, que só teve o trabalho de cabecear para a rede.

Após o revés, o Botafogo voltou a atacar com mais intensidade, mas só chegou com perigo aos 39 minutos. Camilo recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Aranha.

Nos minutos finais, os donos da casa tentaram o gol da vitória, mas pecaram nas finalizações. A Ponte Preta recuou de vez e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições da Corrida Homens do Fogo entram no segundo lote em Sinop

Os interessados em participar da 4ª Corrida Homens do...

Cuiabá notifica Sport por atraso em pagamento na compra de lateral

O Cuiabá notificou extrajudicialmente o Sport pelo atraso na...

Polícia Militar abre inscrições para a 26ª Corrida Homens do Mato em Cuiabá

A Polícia Militar abriu, hoje, as inscrições para a...

Sport Sinop goleia o Luverdense na estreia do estadual Sub-20

O Sport Sinop goleou o Luverdense por 5 a...
PUBLICIDADE