PUBLICIDADE

Botafogo e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Palmeiras mais uma vez não soube aproveitar sua superioridade em campo e deixou o Palestra Itália neste sábado apenas com um empate por 1 a 1 diante do Botafogo. É o segundo resultado ruim do time paulista jogando em casa, já que na rodada anterior foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro após desperdiçar inúmeras chances de gol.
O resultado tirou o Botafogo da liderança, já que o Vasco alcançou os mesmos 11 pontos do rival e tem um saldo de gols melhor. Já o Palmeiras chegou a oito pontos e pula provisoriamente para a quinta posição. Na próxima rodada, o Verdão vai ao Serra Dourada enfrentar o Goiás, enquanto o Botafogo recebe o Náutico no Maracanã.

Empurrado pela torcida que encheu as arquibancadas do Palestra Itália, o Palmeiras começou o jogo em alta velocidade e colocando pressão para cima do rival. O primeiro chute a gol saiu aos quatro minutos, quando Valdívia pegou um rebote na entrada da área e arriscou de canhota, mandando à escanteio.

O Botafogo, então, passou a manter a posse de bola por mais tempo e, com isso, diminuía o ímpeto dos donos da casa. Aos oito, Zé Roberto fez grande jogada pela direita e cruzou rasteira. Diego interceptou parcialmente e o rebote caiu nos pés de Dodô, mas Pierre salvou quase em cima da linha.

O susto não desanimou os palmeirenses, que seguiam freqüentando a intermediária adversária e colecionavam escanteios. Já os cariocas apareciam na frente em contra-ataques, sobretudo por cruzamentos pelos lados do campo, e equilibraram o jogo a partir dos 15 minutos.

Os dois times, porém, encontravam enormes dificuldades para furar o bloqueio do rival e a partida ficou um bom tempo sem grandes lances de emoção. Até que, aos 34 minutos, Michael fez excelente jogada individual, passou por três defensores e sofreu falta na entrada da área. Paulo Sérgio cobrou com perfeição e abriu o placar.

O Botafogo também teve boa chance em cobrança de falta de Luciano Almeida, mas a bola passou por cima do travessão de Diego. O jogo continuava muito disputado no meio-campo e, aos 43, foi a vez de Edmílson bater falta de muito longe e tirar tinta da trave de Julio César. Assim, o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem mínima dos mandantes.

Para a segunda etapa, Cuca colocou o Alvinegro mais à frente mandando a campo o atacante André Lima na vaga do meia Thiago Marin e recuando Zé Roberto para o setor de armação. O Verdão, por sua vez, voltou com a mesma equipe e quase ampliou logo a um minuto, quando Michael recebeu na entrada da área e chutou por cima.

Os paulistas seguiam melhor e, aos quatro, Leandro colocou Julio César para trabalhar após pegar uma sobra de escanteio. Com o Botafogo mais solto, sobrava espaço para o Palmeiras atacar com mais facilidade. Aos oito, Florentín rolou para Michael na área e o chute cruzado quase morreu nas redes.

Três minutos depois, Michel lançou Leandro na ponta e o cruzamento foi na medida para William bater de primeira, mas o chute saiu fraco e facilitou para o goleiro. Imediatamente, Cuca tirou o lateral-direito Andriano Felício e colocou o volante Diguinho. Quando a bola voltou a rolar, Michael bateu da entrada da área e obrigou Julio César a fazer grande defesa.

Caio Júnior precisou mudar pouco depois, já que William sentiu uma contusão na coxa e deu lugar a Alex Afonso. Aos 20 minutos, o treinador botafoguense também mexeu, fazendo sua última alteração ao trocar Túlio por Alessandro. A essa altura o time carioca já aparecia mais no ataque e arriscava alguns chutes a gol, mas sem direção.

Aos 26, o técnico palmeirense colocou Cristiano na vaga de Florentín. Dois minutos depois, em cobrança de escanteio, André Lima apareceu com liberdade na área e fuzilou contra o gol de Diego, deixando tudo igual no placar. O Verdão teve excelente chance de fazer o segundo aos 30, mas Cristiano, cara a cara com o goleiro, tentou driblar Julio César e desperdiçou.

A torcida empurrava o Palmeiras e Valdivia exigiu outra boa defesa do camisa um botafoguense aos 32, em chute de fora da área. Dois minutos depois, David ficou com a sobra em cobrança de falta e chutou com violência, mas Júlio César operou um milagre e salvou os cariocas. Novamente David, aos 38, quase marcou de cabeça após escanteio.

O Palmeiras não parava de pressionar e, um minuto depois, assustou o goleiro em chute de Alex Afonso aproveitando cruzamento de Cristiano. No final, Wendel ainda arriscou um último chute, mas a bola saiu à direita de Júlio César. E o Botafogo teve a grande chance de vencer nos acréscimos, mas Dodô errou o cabeceio quase no pé da trave.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE