PUBLICIDADE

Botafogo e Grêmio duelam para encostar no pelotão da frente

PUBLICIDADE

O Botafogo recebe o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Glorioso, que vem de empate sem gols contra o Flamengo, não perde desde a estreia e, com oito pontos, pretende entrar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Esse também é o desejo dos gremistas, que aparecem com sete pontos e empataram por 1 a 1 com o Vasco, no fim de semana passado.

A campanha das duas equipes é muito parecida e com isso existe a expectativa de um duelo muito equilibrado no Engenhão. Na visão de Caio Junior, técnico do Botafogo, o seu time vai precisar saber aproveitar as oportunidades que encontrar.

“Tem tudo para ser um jogo muito equilibrado, pois as duas equipes estão fazendo campanhas bem parecidas. Com certeza o Grêmio vai procurar reduzir os nossos espaços e tentar ganhar na base do contra-ataque, até porque joga fora de casa. Caberá ao Botafogo tentar impor seu estilo de jogo desde o primeiro momento e construir o resultado positivo”, disse Caio Junior.

Opinião parecida sobre o equilíbrio do jogo tem o comandante do Grêmio, Renato Gaúcho: “O Botafogo vai jogar em casa e com toda a certeza tentará tirar proveito disso. Mas o Grêmio já mostrou neste Campeonato Brasileiro que pode ganhar como visitante”, afirmou, confiante.

As duas equipes estão quase definidas para este compromisso. No Botafogo, Caio Junior vai promover duas alterações em relação à formação que empatou com o Flamengo. O goleiro Renan assume a vaga de Jéfferson, servindo à seleção brasileira. Já o lateral esquerdo Márcio Azevedo ganha uma oportunidade no posto de Cortês, lesionado. A dúvida é Maicosuel, com problemas estomacais.

Do lado gremista, é com os nomes das últimas partidas que o time tentará resolver seus problemas ofensivos. Mesmo que venham fracassando nos últimos jogos, Junior Viçosa e Lins serão os homens de frente do Tricolor. Se os números gerais do setor são fracos no Brasileirão, eles se agravam quando as partidas ocorrem fora do Olímpico.

Em cinco jogos, o time de Renato Gaúcho foi às redes somente seis vezes, pouco para quem almeja ser campeão. Fora de casa, o Grêmio não conseguiu marcar um gol sequer através de forças próprias. O lateral Neuton opinou sobre a situação: “Eu acho que a cobrança é assim. A partir do momento que o time sofre muitos gols, a crítica fica em cima da defesa. Se faltar criação os culpados serão os jogadores do meio. Se não faz gol, a culpa é do ataque. Isso é normal. Sabemos a qualidade de cada um”, disse.

As mudanças na escalação gremistas eram previstas. Marcelo Grohe ocupa a vaga do selecionável Victor, enquanto Fernando entra no lugar do suspenso Fábio Rochemback.

BOTAFOGO: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Maicosuel (Caio) e Everton; Elkeson e Herrera
Técnico: Caio Junior

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Gabriel, Mário Fernandes, Saimon e Neuton; Fernando, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Lins e Júnior Viçosa
Técnico: Renato Gaúcho

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE