quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Botafogo e Cabofriense decidem Taça Rio amanhã

PUBLICIDADE

O Botafogo, após a vitória por 1 a 0 conquistada contra o Coritiba, no Paraná, pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, volta suas atenções para a decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra a Cabofriense. O técnico Cuca tem dois problemas em seu elenco: o meio-campo Zé Roberto e o lateral-esquerdo Luciano Almeida, lesionados, são dúvidas para o jogo que definirá o adversário do Flamengo na disputa pelo título estadual.

Na tarde desta sexta-feira, na sede de General Severiano, no Rio de Janeiro, o presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, assinou contrato com o novo patrocinador do clube, a Liquigás, empresa subsidiária da Petrobrás, representada também por seu presidente, Antônio Rubens Silvino. A parceria terá, inicialmente, duração de um ano.

“Os recursos serão aplicados somente no departamento de futebol. Este é o primeiro passo para tornar o esporte independente do restante do clube”, afirmou o dirigente alvinegro, que pretende que a equipe botafoguense entre em campo já no próximo domingo, para a segunda partida da decisão da Taça Rio, com a marca da parceira estampada no uniforme.

“Vamos estrear a camisa já no jogo contra a Cabofriense”, declarou Bebeto de Freitas, fazendo, porém, uma ressalva digna do mais supersticioso torcedor: “Faremos isso, embora sejam complicadas as estréias de camisas aqui no Botafogo (risos)”. Após a assinatura do patrocínio, o zagueiro e capitão do time Juninho apresentou oficialmente o uniforme.

“O Zé Roberto fez um treino relativamente intenso nesta sexta-feira e será reavaliado no sábado. Já o Luciano Almeida preocupa um pouco mais. Ele sofreu uma leve entorse no tornozelo esquerdo. Ainda assim estou otimista e existe a chance de os dois atuarem”, disse Eric Sweet, médico do clube de General Severiano.

O meio-campista Zé Roberto não viajou a Curitiba para o jogo da última quinta-feira, válido pela competição nacional, para ficar no Rio de Janeiro realizando tratamento médico. Apesar de todo o esforço para conseguir se recuperar a tempo, o jogador foi reticente quanto a sua participação no confronto final da Taça Rio.

“Ainda estou sentindo um pouco de dor. Vamos esperar para ver como estarei no dia da partida. Mas se eu não estiver bem, não entrarei em campo. Não preciso extrapolar, pois existem outros atletas aqui que podem dar conta do recado”, afirmou o atleta, que foi substituído durante o segundo tempo do empate por 2 a 2 de sua equipe contra a Cabofriense, no domingo passado.

Seu companheiro Luciano Almeida viveu situação “oposta”. O atleta não disputou a primeira partida da decisão do segundo turno do Estadual do Rio porque estava cumprindo suspensão automática. Entretanto, o lateral atuou pela Copa do Brasil e marcou o gol da vitória botafoguense, tendo sido substituído justamente por causa das dores provocadas pela entorce.

Diante da situação apresentada, o técnico Cuca mostrou-se bastante incomodado. O Botafogo precisa da vitória para evitar que a vaga para os dois jogos decisivos do certame seja decidida nos pênaltis e os dois atletas são referências no time que foi o melhor do segundo turno do campeonato fluminense.

“Estou bastante preocupado com os dois. Eles vêm fazendo tratamento intensivo. São jogadores muito importantes para a equipe”, ressaltou o treinador. As opções utilizadas pelo comandante alvinegro nas recentes ausências destas peças foram: Iran, que atuou na lateral-esquerda contra a Cabofriense, e Diguinho, que completou o meio-campo contra o time paranaense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE