PUBLICIDADE

Botafogo despacha o Paraná e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Botafogo afastou o fantasma que o estava atormentando nas últimas edições da Copa do Brasil quando acabou eliminado na segunda rodada. Na noite desta quarta-feira, no Engenhão, a equipe alvinegra derrotou o Paraná por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição. Agora o Botafogo vai enfrentar o Avaí, que eliminou o Ipatinga. Loco Abreu, dois, e Caio, marcaram os gols do time carioca.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Caio Júnior que continua invicto. O Botafogo foi melhor do que o seu adversário durante os 90 minutos mostrando um espírito ofensivo ausente nos tempos em que a equipe era dirigida por Joel. O Botafogo fez dois gols mas poderia ter aplicado uma goleada, tantas foram as chances perdidas. O Paraná mostrou um time jovem e voluntarioso mas que revelou pouco poder ofensivo.

O jogo – O início da partida foi marcada por muita movimentação. Mesmo com a vantagem de poder perder por 1 a 0, o time alvinegro entrou em campo disposto a impor seu ritmo para evitar surpresas. E a primeira chance real de gol aconteceu aos dez minutos quando em cobrança na intermediária, Loco Abreu levantou para Antonio Carlos que, de cabeça, colocou Herrera na cara do gol mas o atacante argentino conseguiu desperdiçar a oportunidade, chutando por cima do gol.

O Botafogo seguiu pressionando e aos 13 minutos foi a vez de Loco Abreu cabecear com perigo. O time dirigido por Caio Júnior pressionava utilizando principalmente os laterais Alessandro e Márcio Azevedo que jogavam bastante adiantados. Já o Paraná recuava para tentar sair em velocidade, principalmente através de Kelvin mas não conseguia chegar com perigo porque o time errava muitos passes quando se aproximava da área carioca.

Herrera voltou a atrapalhar o Botafogo aos 25 minutos quando estragou um contra-ataque ao perder a bola quando Loco Abreu e Everton esperava o passe, livres, na área. Aos 28, Everton recebeu de Márcio Azevedo, entrou na área pelo lado esquerdo e tocou para marcar mas o goleiro Thiago Rodrigues defendeu, desviando a bola para escanteio. Na cobrança, João Filipe chutou por cima do travessão.

O gol do Botafogo saiu aos 29 minutos. Herrera foi lançado pela direita e cruzou com perfeição na cabeça de Loco Abreu que não deu qualquer chance de defesa para o goleiro do Paraná. Depois do gol, o atacante argentino que vinha sendo vaiado por causa dos erros anteriores, teve seu nome gritado pela torcida.

Em desvantagem, o Paraná adiantou sua equipe e criou seu primeiro grande momento de perigo aos 32 minutos em chute longo de Diego que obrigou o goleiro Jéfferson a fazer uma grande defesa. Nos minutos finais do primeiro tempo, o time visitante aumentou a pressão mas só chegava na área através de cruzamentos que eram facilmente contidos pela defesa alvinegra.

O Botafogo voltou para o segundo tempo com o lateral-direito Lucas no lugar do volante Bruno Tiago e nos dois primeiros minutos, criou dificuldades para a defesa paranaense que quase marca contra com Luciano Castán quando o zagueiro tentava aliviar o perigo. Lucas e Alessandro jogavam do lado direito tentando envolver os zagueiros paranaenses.

Já o Paraná voltou da mesma forma, tocando bem a bola no meio campo mas sem qualquer sentido de penetração. Aos oito minutos, o Paraná quase chegou ao empate. Diego fez ótima jogada pela direita e cruzou. Léo entrou chutando mas Jefferson fez grande defesa.

Aos nove minutos, o Botafogo ampliou. Everton fez ótimo lançamento para Herrera pela esquerda que entrou na área e rolou para Loco Abreu que só empurrou de pé direito para as redes paranaenses.

Sem outra alternativa, o Paraná partiu para o ataque mas o Botafogo bloqueava bem a entrada da área e tentava sair em velocidade, principalmente através de Everton que fazia lançamentos para Herrera que se deslocava pelos dois lados do campo.

Aos 16 minutos, Loco Abreu pediu para sair e Caio entrou em seu lugar. Dois minutos depois, Herrera fez bom passe para Lucas que entrou pela direita e cruzou mas Caio não conseguiu chegar na bola. Aos 20 minutos foi a vez de Everton penetrar pela esquerda e bater cruzado com perigo para o gol de Thiago Rodrigues.

Aos 21, o Paraná quase marcou seu primeiro gol em conclusão de Javier Mendez que ganhou a dividida com a zaga alvinegra e chutou com violência mas a bola subiu muito. Aos 22 minutos, o Botafogo desperdiçou mais uma grande chance. Herrera foi lançado em profundidade e na saída do goleiro, rolou para Everton que chutou no travessão com o gol vazio.

Aos 33 minutos, William que entrou no lugar de Loco Abreu deu uma bela arrancada pela direita e cruzou mas Caio chegou atrasado. No minuto seguinte, William voltou a arrancar pelo meio e chutou forte mas o goleiro paranaense fez uma boa defesa.

Nos minutos finais, o Botafogo apenas administrou o resultado enquanto o Paraná tentava marcar,pelo menos, um gol mas Jefferson evitou com grande defesa em chute de Kelvin. Aos 42, Caio foi derrubado na área por Serginho e o árbitro marcou o pênalti que o próprio Caio bateu e convertendo, definindo o placar do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE