A vitória sobre o Ceará por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, valeu muito mais do que uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. O resultado positivo fez com que o Botafogo quebrasse um tabu de três anos sem passar da segunda fase da Copa do Brasil.
A quebra da escrita foi lembrada pelos jogadores do Alvinegro, que comemoraram o fato ao final do jogo. “Há tempos o Botafogo não conseguia passar dessa fase e agora conseguimos quebrar o tabu. Estamos de parabéns. Foi difícil, eles marcam muito forte, mas graças a Deus nosso objetivo foi alcançado”, analisou Zé Roberto.
Quem também comemorou a classificação foi Diguinho. O volante, no entanto, fez questão de frisar que agora a equipe passa a pensar no Campeonato Carioca. “O Botafogo não passava desta fase faz tempo. A equipe conseguiu seu objetivo e agora é voltar às atenções para o Carioca”, declarou o atleta.
Dessa forma, o Botafogo se prepara para encarar o América-RJ já no próximo domingo, em Edson Passos. A partida, que será às 16 horas (de Brasília), vale pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca