PUBLICIDADE

Botafogo cede empate ao Vasco e perde chance de tirar o Flamengo da liderança do Brasileiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O clássico entre Vasco e Botafogo empataram por 1 a 1, neste sábado, em São Januário. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 11 pontos e seguem fora da zona de rebaixamento. Já o Botafogo foi a 24, mas perderam a chance de assumir a ponta do Campeonato Brasileiro.O Botafogo abriu o placar no segundo tempo, com Bastos. Só que o Vasco chegou ao empate, com Vegetti. Na próxima rodada, o Vasco recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, em São Januário. No mesmo dia, o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.

O Botafogo começou a partida tendo mais a bola que o Vasco. No entanto, nenhuma das equipes conseguia chegar perto do gol. Tanto que o primeiro chute aconteceu somente aos 13 minutos, quando Marlon Freitas arriscou de longe e Léo Jardim defendeu sem problema.

Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu equilibrar as ações e chegou pela primeira vez aos 22 minutos. Hugo Moura pegou rebote na frente da área, mas chutou mal, sobre o travessão.

Na parte final, o Botafogo voltou a crescer e quase marcou aos 37 minutos. Após cobrança de falta na área, Maicon tentou o corte e quase mandou na própria rede. Já nos acréscimos, Eduardo finalizou da entrada da área e obrigou Léo Jardim a boa defesa. Assim, o clássico seguiu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o Vasco teve chance com dois minutos, com João Victor. O zagueiro aproveitou falta cobrada na área, mas cabeceou por cima do travessão. O Botafogo respondeu em seguida. Cuiabano foi lançado, cruzou rasteiro, só que ninguém apareceu na área para finalizar.

O Botafogo voltou a criar boa chance aos 12 minutos. Cuiabano recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Léo Jardim.

O susto fez o Vasco melhorar. Os donos da casa passaram a buscar os cruzamentos, mas em duas oportunidades, o atacante Vegetti errou na finalização. Só que o Botafogo não se intimidou e abriu o placar aos 28 minutos. Bastos aproveitou escanteio e cabeceou para a rede e contou com a falha do goleiro cruzmaltino.

O revés obrigou o Vasco a avançar. Os cruzmaltinos chegaram com perigo pouco depois, com Adson. Sö que o atacante cabeceou fraco e facilitou a defesa de John. O Botafogo respondeu em chute de Romero que parou em Léo Jardim.

Só que o Vasco se manteve no ataque e foi recompensado com o empate aos 38 minutos. Vegetti aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol.

Nos minutos finais, o duelo ficou aberto, com as duas equipes em busca do ataque. No entanto, o clássico se manteve igual em São Januário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE