Depois de liderar o Campeonato Brasileiro por dez rodadas, o Botafogo se viu superado pelo atual líder, o São Paulo, após empate sem gols diante do Paraná. E desde então, o time carioca não voltou a vencer. Foram duas derrotas, para o próprio São Paulo e para o Corinthians, e um empate contra o Figueirense.
Para superar a má fase e voltar a disputar a primeira posição, o time do treinador Cuca volta a campo neste domingo para enfrentar o Internacional, em partida que acontece às 18h10 no estádio do Maracanã. O jogo marca a estréia dos dois times no segundo turno da competição.
No primeiro turno, ambos se enfrentaram no Beira-Rio pela rodada inaugural do Brasileiro. E a vitória ficou com os cariocas, que triunfaram com gols de Juninho e André Lima (2) –o Inter descontou com Alexandre Pato e Christian.
O técnico botafoguense deve manter o mistério na escalação até os momentos que antecedem o jogo. Nos testes feitos no treino de sexta-feira, Cuca manteve Marcos Leandro como titular do gol, mas o substituiu no decorrer da atividade.
Dodô, que treinou na manhã de sexta como titular, sentiu dores no pé esquerdo ao final da atividade e acabou vetado pelo departamento médico do Botafogo. O ataque titular do Botafogo deve ser formado por Jorge Henrique e André Lima.
Já o time gaúcho não terá mistério em torno da escalação. Após a movimentação feita na sexta-feira, o técnico Abel Braga contrariou o hábito do antecessor Alexandre Gallo –que não anunciava antecipadamente a escalação– e divulgou os onze titulares para domingo.
Com a suspensão preventiva do zagueiro Marcão, pego no exame antidoping, o treinador volta a atuar no 4-4-2. A zaga será formada por Índio e Sidnei, e Wellington Monteiro volta ao meio-campo.
Lesionado no treinamento de sexta, o volante Edinho dará lugar a Magal. O treinador, entretanto, não se mostrou preocupado com a alteração. “Não sou de ficar lamentando por desfalques. Até porque, apesar de tudo, a equipe ficou bem próxima do que eu gostaria no plano tático”, disse Abel, ao site oficial do Inter.