PUBLICIDADE

Botafogo bate Atlético-GO e continua sua perseguição aos líderes

PUBLICIDADE

O Botafogo recebeu o Atlético-GO e venceu os goianos por 3 a 2, nesta quarta-feira, no Engenhão. Com o triunfo, o terceiro seguido, os alvinegros chegaram a 52 pontos e diminuíram provisioriamente a diferença para o Fluminense, seguindo na sua perseguição aos líderes. Já o Atlético-GO continua próximo da zona de rebaixamento, com 36 pontos.

O técnico Joel Santana ousou na escalação e colocou o atacante Caio como ala direito. A aletração surtiu efeito no fim da etapa inicial, quando o jogador abriu o placar para o Botafogo. Já na segunda etapa, os alvinegros não deixaram os goianos surpreenderem e ampliaram aos dois, com Jobson, e aos 19, com Loco Abreu, de pênalti. O Atlético-GO ainda iniciou uma reação, com Juninho e Róbston, mas não foi o suficiente para mudar o jogo..

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Florianópolis encarar o AVaí, que briga para não ser rebaixado, no domingo. Já no sábado, o Atlético-GO vai receber o Internacional em Goiânia.

O JOGO – A partida começou com o Botafogo tentando impor uma pressão sobre o Atlético-GO. No entanto, quem teve a primeira boa chance foram os goianos, aos oito minutos, quando Adriano cruzou pela direita para Renatinho. O meia acertou belo chute, mas a bola passou a direita do gol de Jéfferson.

O Botafogo tinha dificuldade de passar pela retranca do Atlético-GO, mas reclamou de um pênalti aos 15 minutos, quando o zagueiro Daniel Marques derrubou o atacante Loco Abreu. O árbitro não marcou nada e deixou a torcida e jogadores alvinegros revoltados. Já os visitantes tentavam surpreender nos contra-ataques e chegavam com certa facilidade perto da área.

O jogo permaneceu sem boas chances de gol até os 36 minutos, quando Jobson tabelou com Loco Abreu. No entanto, o atacante alvinegro demorou para finalizar e foi desarmado pela defesa do Atlético-GO. Nos minutos finais da etapa inicial, o Botafogo tentou uma pressão final e acabou sendo premiado com o gol aos 43 minutos. Após cruzamento de Marcelo Mattos pela esquerda, o atacante Caio apareceu para cabecear para a rede de Márcio e abrir o placar no Engenhão.

Assim, o Botafogo conseguiu a vantagem para dar tranquilidade e ir para o vestiário com o apoio da torcida. Além disso, Caio acabou com um jejum no ano. O jogador não marcava desde o Campeonato Carioca.

O segundo tempo começou de forma totalmente diferente da primeira etapa. Logo com dois minutos, o Botafogo marcou o segundo gol, com o atacante Jobson. Ele recebeu lançamento de Somália e chutou com força sem chance para o goleiro Márcio.

Com o revés, o Atlético-GO foi obrigado a mudar sua postura em campo e passou a buscar mais o ataque, tanto que o técnico René Simões colocou o meia Elias e o atacante Josiel. As alterações surtiram efeito em poucos minutos e os goianos tiveram duas chances com Josiel, mas em ambas, a zaga alvinegra impediu o gol dos visitantes.

No entanto, quem chegou ao gol foi novamente o Botafogo, aos 19 minutos. O meia Lúcio Flávio foi derrubado na área e desta vez o árbitro marcou o pênalti. O atacante Loco Abreu cobrou no meio do gol para fazer o terceiro dos alvinegros no Engenhão para a alegria da torcida.

Com a vitória garantida, o Botafogo diminuiu o ritmo e permitiu que o Atlético-GO voltasse ao ataque com perigo. Na melhor chance dos visitantes, Róbston chutou duas vezes, mas a bola passou a direita do gol de Jéfferson. De tanto insistir, a equipe goiana conseguiu marcar aos 37 minutos. O meia Juninho fez boa jogada individual e chutou. A bola bateu na zaga e enganou Jéfferson antes de entrar.

Nos minutos finais, o Botafogo passou a administrar o resultado, mas ainda tomou outro gol aos 47 minutos, com Róbston. No entanto, a reação do Atlético-GO parou por ai e os alvinegros saíram de campo com a vitória no Engenhão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Goleiro com passagem pelo futebol goiano é o 7ª reforço do Sport Sinop

O goleiro Johnathan Carvalho, de 29 anos, é o...

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE