PUBLICIDADE

Bolsista de programa estadual é destaque no Troféu Brasil de Atletismo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A bolsista do programa Olimpus, Lissandra Maysa Campos, de 21 anos, é uma das atrações do Troféu Brasil de Atletismo, que será realizado em Cuiabá, de 06 a 09 de julho. Mato-grossense de Nossa Senhora do Livramento (MT), a atleta é líder do ranking brasileiro no salto em distância e recordista sul-americana na categoria Sub-23.

Por meio do projeto desenvolvido pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, a atleta recebeu a bolsa atleta na categoria Internacional. Representando o Instituto Vicente Lenílson (IVL), é a grande atração entre os mais de 40 atletas dos oito clubes estaduais no Troféu Brasil 2023.

“Estou bem animada com o Troféu Brasil em casa. Este ano estou focada e busco os meus melhores resultados. Meus objetivos para essa temporada é me superar a cada dia e a cada competição. Quero buscar grandes saltos”, comentou a jovem.

Lissandra conseguiu o seu melhor resultado pessoal ao vencer o Troféu Adhemar Ferreira da Silva / Meeting Sul-Americano, em maio deste ano, com 6,69 metros. No Troféu Brasil de 2022, que ocorreu no Rio de Janeiro (RJ), a atleta saltou 6,33 m e conquistou a medalha de prata. 

A atleta é treinada e tem o apoio da também mato-grossense Cida de Souza Lima, que é ex-recordista brasileira do salto em distância e do salto triplo e que representou o Brasil no Jogos Olímpicos de Atlanta-1996. Os treinos ocorrem no 9º Batalhão de Engenharia da Construção (BEC) do Exército, em Cuiabá. 

 O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa ocorre entre os dias 6 e 9 de julho, no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, em Cuiabá. O acesso é gratuito para o público. 

Realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o evento é a principal competição de atletismo do país e a maior da América Latina. É a primeira vez que a competição acontece em Mato Grosso e conta com o patrocínio do governo estadual, Serviço Social da Indústria (SESI), Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE