sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bolsa-atleta já funciona em Mato Grosso beneficiando vários de atletas

PUBLICIDADE

À frente da direção do Consed, Laércio de Arruda informou que o Projeto Olimpus (bolsa-atleta), já está funcionando em Mato Grosso. “As duas primeiras atletas incluídas no programa foram inscritas e começam a receber ainda este mês”. Segundo ele, uma comissão recebeu o pedido de inclusão de mais 20 processos de todo o Estado. “Estes documentos já estão sendo analisados e se confirmando que tratam-se de atletas realmente ranqueados, estes serão imediatamente contemplados”.

A partir de agora os atletas mato-grossenses ranqueados a nível nacional poderão receber a bolsa-atleta (R$ 600,00 mensais) para ajuda de custo nas despesas como transporte, alimentação e aquisição de material para treinamento.
O Conselho Estadual do Desporto (Consed) irá fiscalizar o projeto como consultor da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel). A secretaria criará uma comissão para coordenar o Olimpus e selecionar os atletas a serem beneficiados.

O processo de classificação para definir os atletas a serem contemplados com a bolsa tem cinco etapas: Avaliação de cadastros, entrevista, exame e avaliação do atleta pela comissão, avaliação dos cadastros aprovados pelo Consed e aprovação final da Seel.

Os atletas classificados receberão o benefício durante um ano, depois disso o atleta passa por uma nova avaliação. Os atletas beneficiados que forem transferidos para outro Estado ou País perdem a bolsa.

O projeto da bolsa-atleta é uma luta da Seel que conseguiu, este ano a sua formatação legal e sua consolidação, após uma série de etapas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense anuncia treinador para disputa do Mato-grossense Sub-20

O Luverdense iniciou na semana passada a preparação para...

Sinop disputa amistoso neste sábado de preparação para 2ª divisão

O Sinop Futebol Clube realiza neste sábado um jogo...

São Paulo fecha acordo com o técnico Luis Zubeldía

O São Paulo já acertou com o seu novo treinador para...
PUBLICIDADE