O treinador do Poconé, Marcos Birigui, diz que ainda tem uma pequena esperança de conseguir levar seu time até a semifinal do Campeonato Mato-grossense. Com uma campanha ruim na segunda fase, com três derrotas e um empate, o clube amarga a última colocação do Grupo C com apenas um ponto e remotas chances de seguir adiante na competição.
Ele afirmou que esta situação poderia ter sido completamente diferente se os seus atletas tivessem aproveitado as oportunidades no jogo de ontem, na Arena Pantanal, contra o Dom Bosco. Para o comandante, sua equipe dominou o primeiro tempo, fez o gol, mas não conseguiu ampliar a vantagem e acabou sendo castigado com o empate.
O Poconé ainda tem mais dois jogos. O primeiro contra o Cuiabá, líder do Grupo D com 9 pontos e já classificado para a semifinal, no domingo (12), às 15h, na Arena Pantanal. O segundo contra o REC, no estádio Neco Falcão, em Poconé, no dia 19, às 15h.
Nesta segunda fase, os seis times dividem-se em dois grupos e se enfrentam em turno e returno, mas de forma cruzada – os times de um grupo jogam contra os do outro. Classificam-se para as semifinais os quatro melhores da segunda fase, independente do grupo em que estiverem.
Grupo C
Luverdense – 10 (classificado)
Operário – 6
Poconé – 1
Grupo D
Cuiabá – 9 (classificado)
REC – 7
Dom Bosco – 4