Em entrevista ao Só Notícias, o novo treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, se mostrou bastante confiante em realizar um bom Campeonato Mato-grossense. Ele deve se apresentar no dia 4 do próximo mês, juntamente com os atletas do clube. “Trabalhei no Sorriso em 2013 e fomos campeões. Já conheço o Sinop e não tenho dúvidas de que vamos montar uma equipe para trazer título para o município”.
Ele disse que alguns jogadores que atuaram pelo Poconé, no estadual deste ano, devem ser contratados para reforçar o “Galo do Norte”. “Sabemos das dificuldades financeiras dos times do nosso estado e o Sinop não é o único que está passando por esta situação de conter gastos. Por isso, estamos em busca desses jogadores para montar um equipe forte para disputar o campeonato”.
O técnico avaliou como positiva a manutenção de alguns jogadores que participaram da Copa FMF pelo Sinop, a equipe chegou à semifinal de perdeu fora de casa a vaga para o União de Rondonópolis. “São jogadores novos e estão com vontade de crescer profissionalmente. Vamos mesclar esse jogadores com os mais experientes e vai dar um time muito forte”.
Segundo Birigui, o tempo para entrosamento dos jogadores e definição de um esquema tático é curto, mas será suficiente para conhecer os atletas e encarar o Luverdense no primeiro jogo do Estadual, no dia 31 de janeiro, no estádio Gigante do Norte. “Vamos fazer um trabalho intenso com o jogadores para conseguir montar uma equipe competitiva e conseguir vencer o Luverdense. Essa não é a primeira equipe que assumo em com pouco tempo para treinar, no início deste ano foi da mesma forma com o Poconé”.
Birigui é conhecido em todo o Estado, já ganhou três títulos estaduais e ficou com dois vices pelo Cacerense e Vila Aurora. Ele também passou por União de Rondonópolis, em 2008; Operário, em 2006; e Barra, em 2009. Seu último clube foi o Poconé, onde conseguiu o acesso para a primeira divisão e também a mesma equipe no estadual deste ano.
Conforme Só Notícias já informou, o presidente do Sinop, Agnaldo Turra, disse que o time deve ser formado por alguns jogadores que participaram da Copa FMF, possuem contrato com o “Galo do Norte” e não vão precisar de transferência. “O ano passado tivemos muitos gastos com transferência de jogadores. Para o ano que vem não queremos isso”.