O presidente em exercício do União, Edison Garcia, confirmou ontem a manutenção do técnico Marcos Birigüi no comando da equipe. O treinador acertou as bases salariais com a diretoria e deve ficar no cargo até o fim do Estadual do ano que vem. “Com o Birigüi está tudo certo e ele continua com a gente”, comemora o presidente em exercício do Colorado.
Com a manutenção de Birigüi, o treinador vai poder dar prosseguimento ao trabalho que começou em novembro do ano passado. A manutenção do técnico também mostra uma postura diferente da diretoria do União se comparada a outras temporadas. No ano passado, por exemplo, o Colorado teve três treinadores durante o Estadual e dois quando no segundo semestre disputou a Copa Mato Grosso.
O União começou o Estadual de 2007 com Oscar Conrado no comando, depois Eder Taques assumiu a equipe e, por último, o então gerente de futebol do clube, Mário Sérgio Soares, assumiu as funções de treinador. Na Copa Mato Grosso de 2007, a rotina se manteve. Abel Ribeiro começou o trabalho e foi demitido dando espaço para Carlos Rufino continuar a trabalhar no restante da competição.
O presidente do União, Edison Garcia, explicou que somente amanhã deve sentar com o técnico Birigui para debater o planejamento para o restante da temporada. “Primeiro, precisamos saber como serão as regras da Copinha”, explicou Garcia.