segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Bicicross: Pilotos de Sorriso e Lucas do Rio Verde dominaram o Estadual

PUBLICIDADE

Ao realizar a última prova prevista para a temporada oficial da temporada 2005, na cidade de São José do Rio Claro, a Federação Mato-grossense de Bicicross, fechou o calendário das provas, e assim “enxugando” gastos, com a realização de algumas provas que estavam prevista, mas que, de comum acordo entre as equipes, foram suprimidas.

A partir deste momento, foi divulgado também o ranking oficial, masculino e feminino, já prevendo para o próximo ano, quais os pilotos que terão oportunidade de subir de categoria, alguns pelos resultados obtidos na atual temporada, outros até pela obrigatoriedade da idade estar “estourando”.

Presidida por Nadir Barbieri, a Federação estará ainda realizando um evento festivo na cidade de Vera, quando deverá reunir os melhores de cada categoria e dando suporte para proporcionar em 2.006, mais um ano de pleno êxito a exemplo que foi o atual .

O Ranking

Por categorias o ranking oficial 2.005 ficou da seguinte forma, depois de 07 etapas disputadas incluindo resultados da Pré-Temporada.

Categoria 06/7 anos

1º- Samuel Schwartz, de Lucas do Rio Verde ( 58 pts), seguido de Iago ( Aerbis), de Sorriso (50 pts) em 2º lugar, enquanto Raí de Cláudia e Fabio C.Santos, de São José do Rio Claro em 3º lugar (40 pts).

Categoria 08/09 anos.

Em 1º lugar nesta categoria ficou o piloto de Lucas do Rio Verde, Daniel Schwartz ( 92 pts), tendo participado de 4 etapas. No 2º lugar ficou Adan, de São José (76) e em 3º Ricardo Mofozinho, de Cláudia (54 pts).

Categoria 10/11 anos

O piloto Leonardo de São José, terminou a temporada a apenas 03 pontos a frente de Jacson de Sorriso (103 x100), ficando assim com a liderança do ranking na sua categoria. Na 3ª e 4ª posição ficaram dois pilotos de São José, respectivamente Alex e Gustavo Venâncio ( 82 e 61 pts).

Categoria 12/13 anos

As duas primeiras posição do rancking ficaram predominadas pelos pilotos de São José do Rio Claro. Giovani (90) e John Lenno (70 pts). Na 3ª posição ficou Lazaro Neto de Lucas (63) e em 4º Rafael de Jesus, da Aerbis de Sorriso (57 pts).

Categoria 14/15 anos

Nesta categoria uma das mais disputadas da temporada, depois de vários revezamentos a 1ª colocação ficou mesmo para Diego Rosa, de São José, (137 pontos) e em 2º lugar Roninho, de Sinop (124 pts).

Na 3ª posição aparece o piloto Marcelo Barbieri (Aerbis) de Sorriso com (101) e Rudinei, também da Aerbis , em 4º (98 pts).

Categoria 15 anos
As cidades de Cláudia, São José e Porto dos Gaúchos mantiveram as primeiras colocações do ranking, respectivamente com os pilotos Mauricio (121), Junior Janelinha (96) e Rafael (87 pts). As posições são as mesmas a partir de 4º a 6º lugar, na mesma seqüência das cidades, aparecendo pilotos Alex Quito (69), Fabiano Milani(61) e Jacson (45), respectivamente.

Categoria Júnior
Esta categoria foi dominada por pilotos de Sorriso, chegando a um incrível empate em pontos ( 114). Toni César participou de todas as sete etapas enquanto que Jonatas esteve em cinco delas. O piloto Kairo. de Lucas do Rio Verde, ficou com a 3ª colocação (79) e Rafael de porto dos Gaúchos em 4º (76 pts).

Categoria 19 anos (mais)
Na liderança do ranking, ficou Daniel Korb (119 pts). Na 2ª aparecem empatados os piloto de Sorriso (Aerbis), Jonatas de Jesus e André Gomes de São José, ambos com a soma de 101 pontos. Clever Rosa também de São José ficou em 4º lugar (90 pts).

Categoria Elite.
Com relativa tranqüilidade até por ter participado de todas as etapas, o piloto Maninho ficou nove pontos a frente do segundo colocado Luis César de São José, ( 119 x 110 pontos)

Sinop aparece ainda na 3ª e 4ª posição, na seqüência com os pilotos Tatai (95) e Gustavo Pasim (77).

Categoria Feminina.

“Esta categoria que anos anteriores já teve grande número de participantes, retornou a “ativa”, nesta temporada, já com seis destemidas jovens que, certamente na temporada 06 deverão surpreender até mesmo pela técnica que vem empregada em pista”, segundo salienta Evanir Barbieri, da AERBIS de Sorriso e diretora da FMBicross.

Ao final de três etapas disputadas este ano, Adriely de São José, Michele de Claudia, ficou com a liderança do ranking e a soma de 40 pontos seguidas de perto de Poliana de Sorriso com 36.

Cláudia de Sorriso e Leila. de Claudia, também empataram, mas na 4ª colocação (32) enquanto que Camila de Sorriso, ficou em 6º com 28 pontos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE