segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Bernardinho quer melhor atuação de seleção amanhã contra Finlândia

PUBLICIDADE

Mesmo com a vitória de 3 sets a 1 sobre a Finlândia, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardo Rezende, Bernardinho, apontou algumas falhas do grupo na primeira partida realizada em território nacional, em Cuiabá. Para o treinador, faltou concentração aos atletas em alguns momentos.

Clique aqui e veja galeria de fotos da partida

“Tínhamos que lutar contra o nervosismo da estréia em casa de alguns jogadores mais jovens nessa Liga Mundial. A torcida sempre cobra e quer ver Giba, Ricardinho e encontra Bruno, Eder e Samuel. Isso acaba gerando uma pressão sobre os jovens, o que ficou evidenciado em alguns momentos da partida, como no primeiro e no terceiro sets. Com isso, jogamos abaixo do que pretendíamos, mas conseguimos sobreviver. E isso é que era importante neste momento”, analisa o técnico.

Bernardinho ainda revelou que o cansaço da seleção era grande. “Eu, por exemplo, passei a noite acordado devido ao fuso. Acordei uma hora da madrugada e não consegui mais dormir. Os nossos jogadores ainda estão com doze horas de diferença e isso é muito complicado. Espero que a gente consiga descansar e fazer uma boa partida amanhã. Além disso, temos de nos preparar para os próximos jogos, já que as vitórias serão muito importantes para chegarmos às finais da Liga Mundial”, diz o treinador.

Sobre a partida deste sábado, contra a Finlândia, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, Bernardo espera que a equipe evolua. “O próximo jogo será mais difícil. A Finlândia estará mais tranqüila e jogará mais solta. Eles virão mordidos por ter desperdiçado uma oportunidade de vitória e nós teremos que estar mais bem preparados para enfrentar isso. Cobrarei mais atenção dos jogadores para que os erros não se repitam”, afirma Bernardo, que pode alterar o time inicial. “Provavelmente mudarei alguns jogadores para preparar toda a equipe para a fase final da Liga Mundial”, completou.

Para o restante da Liga Mundial 2007, Bernardinho quer uma integração entre jovens e experientes. “Não estou jogando com esse grupo jovem porque eu quero. Os jogadores mais experientes estão voltando de férias. Nós estamos fazendo o que podemos com o que temos à disposição. Alguns desses atletas que não foram incorporados ao grupo já estão treinando no Rio de Janeiro e, daqui há três semanas, espero ter todos aqui. Quando isso acontecer, quero que todos briguem por espaço no grupo”, afirma Bernardo.

Leia mais
Liga Mundial Vôlei: Brasil vence Filândia por 3 sets a 1 em Mato Grosso

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE