quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Behar e Shelda participam do lançamento do Circuito Nacional Vôlei em Sinop

PUBLICIDADE

As estrelas do vôlei de praia nacional Adriana Behar e Shelda participaram, esta tarde, do lançamento oficial da sexta etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia em Sinop, juntamente com o prefeito Nilson Leitão, o secretário de Esportes de Mato Grosso, Baiano Filho, o deputado Dilceu Dal Bosco, representasntes da Confederação Brasileira e Federação Mato-grossense de Vôlei, dentre outras lideranças. A fase eliminatória e classificatória começou ontem. Três duplas de Sinop( duas maculina e uma feminina) acabaram sendo eliminadas na primeira fase. A partir desta sexta-feira que as feras do vôlei entram em quadra.

Veja fotos de jogos e lançamento do circuito clicando aqui

Vice-campeãs olímpicas, Behar e Shelda elas já viajam para a China, para a primeira etapa do Circuito Mundial, em Xangai. “A nossa vida é uma correria mesmo. A gente deixa Sinop no domingo, chega ao Rio de Janeiro no final da noite e nem sai do aeroporto. A gente só vai trocar de avião e embarcar para a China. Mas estamos acostumadas. São mais de dez anos nesta rotina e amamos o que fazemos”, diz Behar.
     

Jogos
Os pernambucanos Lula e Adriano ainda não conheciam a cidade de Sinop antes da etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, mas já estão se sentindo em casa. Eles conseguiram hoje mais uma vitória tranqüila sobre Tiago/Gustavo (BA/SP), parciais de 18/15 e 18/07, e se classificaram para a chave principal do torneio. Para Lula, a areia fofa das quadras e o vento que bateu durante o dia deixaram a dupla mais à vontade já que eles treinam nessas condições, em Recife:
“Nas últimas etapas ficamos um pouco perdidos com a areia mais dura. Agora, está tudo mais relacionado com a nossa realidade de treinamentos”, comentou.
Lula destacou que a melhora na qualidade de seu saque, um dos principais fatores para a vitória, tem a ver com as condições da quadra em Sinop. Ele acredita que recuperou o tempo de bola nesse fundamento com a areia mais fofa:

Giuliano/Anselmo mantém 100% de aproveitamento no qualifying
Giuliano e Anselmo (SP) asseguraram mais uma vez passagem para a chave principal de uma etapa do Circuito Nacional de Vôlei com uma vitória de 2 a 0 (18/15 e 21/19) sobre Parazinho/Pedro Grael (PA/RJ). A dupla segue com 100% de aproveitamento no qualifying (não disputaram o de Florianópolis), classificando-se sempre para o torneio principal. Eles agora esperam melhor sorte entre as equipes mais bem colocadas no ranking: “Lá dentro (na chave principal), estamos perdendo jogos por falta de tranqüilidade na hora de decidir. Acho que faltou maturidade e deixamos escapar algumas vitórias por falta de atenção”, comentou Anselmo.
Para o jogador, que também não considerou a partida de alto nível técnico, o calor atrapalhou o rendimento de seu time.

Feminino
A última vaga na categoria feminina foi conquistada pela dupla Cida/Bruna, que ganhou de Michelle Carvalho/Vivian (RJ/PA) por 2 a 0 (18/16 e 18/13).
“A luta pela última vaga gera uma tensão maior ainda. Apesar de treinarmos separadas, nossa dupla tem uma química boa. Quando começamos a jogar juntas, no início do ano, parecia que já nos conhecíamos há bastante tempo, e, na verdade, a gente só falava oi para a outra”, disse Cida.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE