sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Bebida alcoólica é liberada nos estádios de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O governo do Estado de Mato Grosso sancionou a lei que libera venda e consumo de bebida alcoólica em estádios. A sanção da lei foi publicada no Diário Oficial, ontem. As bebidas deverão também ser comercializadas somente dentro de embalagem descartável, cujo recipiente não ultrapasse 500ml.

“Temos que agradecer ao governador Mauro Mendes (DEM) pela sanção da lei, ao deputado estadual Faissal Calil, autor do projeto e ao secretário de Esportes, Allan Kardec (PDT), que tem trabalhado em conjunto conosco para retomarmos o futebol de Mato Grosso”, afirmou o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch.

De acordo com a lei, além da arquibancada, os camarotes dos estádios também poderão autorizar a venda e consumo nas arquibancadas. A venda só poderá ser realizada uma hora e meia antes do início das partidas e até uma hora após o fim do jogo realizado.

“Todo cidadão que vai ao estádio tem o direito ao entretenimento de forma plena. Proibir o consumo de bebidas é violar esse direito. Para alguns a bebida é condenada por gerar violência, mas quem gera violência é o ser humano. Portanto, se alguém se descontrola, ele que tem que ser condenado, e não toda a sociedade”, declarou Geandre Bucair, um dos dirigentes do Dom Bosco.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE