A falta de apoio financeiro e o desgaste pessoal, provocaram a renúncia do presidente do União, João Batista Lima. Sua saída do cargo foi anunciada na manhã de quinta-feira. Joãozinho alegou “problemas familiares e de saúde” ao entregar sua carta renúncia ao presidente do Conselho Deliberativo, Algacir Triches. De acordo com informações da imprensa de Rondonópolis, a família e os negócios pessoais tiveram grande peso na decisão do dirigente que assumiu o União em dezembro do ano passado.
O presidente do Conselho vai agora consultar os dois vices para saber se um deles se dispõe assumir o cargo. Caso as respostas sejam negativas, Algacir deve assumir e marcar uma nova eleição. No início da semana, Joãozinho disse que já tinha “colocado mais de quinhentos mil reais” no clube, fazendo um alerta: “sem apoio não dá para continuar”.
Ele tinha, até então, apenas o patrocínio do Grupo Amaggi confirmado para a temporada 2012 e não descartava a possibilidade de tirar o Colorado do Campeonato Mato-grossense caso não conseguisse “pelo menos mais dois parceiros de grande por- te”. Por telefone, Joãozinho disse que estava em reunião e não poderia falar sobre o assunto.