domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Basquete de Sinop está fora do Jogos Abertos Brasileiros

PUBLICIDADE

O basquete masculino de Sinop está oficialmente fora dos Jogos Abertos Brasileiro, disputados este final de semana no Rio de Janeiro. Quem fez a afirmação foi o secretário de Esportes de Mato Grosso, Laércio Arruda.

Ele disse que Sinop tinha hoje até às 17h para derrubar a liminar da justiça eleitoral que proibia a participação do time na competição, mas, até este horário a secretaria não recebeu nenhum recurso ou comunicado da justiça. Sendo assim, segundo Arruda, a equipe masculina não poderá viajar com o restante das delegações, do basquete, vôlei feminino e futsal masculino, para o Rio. As outras equipes partem amanhã.

O técnico do time de basquete de Sinop, Gabriel Vasconcelos, disse hoje ao Só Noticias, que não houve qualquer comunicação da secretaria com o time sobre a proibição.
O que causou a proibição foi o fato do time de Sinop ter contratado dois atletas vindos de São Paulo e Santa Catarina, prática que seria proibida pelo regulamento da competição, onde constaria que apenas atletas do Estado poderiam participar do certame.

A juíza da 22ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso, Gabriela Carina Knaul, cancelou os títulos eleitorais dos atletas e foi determinado o envio de cópia dos autos à Polícia Federal, a fim de que esta proceda a investigação do possível crime cometido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE