domingo, 5/maio/2024
PUBLICIDADE

Barcelona goleia Santos e é campeão mundial de clubes

PUBLICIDADE

O cronômetro marcava 16 minutos de bola rolando neste domingo quando o argentino Lionel Messi encobriu o goleiro Rafael, movimentou o marcador do Estádio Internacional Yokohama pela primeira vez e destruiu o sonho do Santos, iniciado após a conquista da Copa Libertadores, em junho, de ser campeão mundial pela terceira vez na história.

Esse foi apenas o primeiro dos quatro gols da vitória do Barcelona naquele que vinha sendo considerado ate então o duelo dos sonhos. Comandado pelo camisa 10, o time azul-grená construiu o triunfo muito rapidamente, antes mesmo do intervalo, depois de ficar com a bola nos pés por 73% do tempo na etapa inicial, de acordo com números da Fifa.

Afora de ter aberto o placar, Messi participou da jogada dos dois gols seguintes e também marcou o último. No segundo, foi dele o passe para Xavi bater da meia-lua no canto esquerdo de Rafael. Já no terceiro, ele ganhou disputa com Bruno Rodrigo e tocou de calcanhar para Daniel Alves cruzar para a área. A bola acabou sobrando para Fábregas, sozinho, empurrar à rede. Por fim, já na etapa complementar, ele foi acionado na grande área, driblou Rafael e fechou a conta.

Ao contrário do que ocorreu na estreia diante do Al-Sadd, na qual inclusive exagerou nos erros de passe, o argentino provou mais uma vez o motivo de ser um dos favoritos na eleição de melhor jogador do mundo: além do gol e das assistências, não se intimidou com insulto da torcida, tapinha íntimo de Elano e as entradas de Edu Dracena. De tão bem em campo, ouviu até pedido de Rafael para não exagerar depois de nova tentativa de encobri-lo.

Já Neymar, principal esperança do Santos, pouco fez, destacando-se chance perdida semelhante à que Messi aproveitou e ainda uma “espirrada de taco” em arremate de longa distância. Contudo, como o santista dizia nos últimos meses, não se trataria de duelo particular entre ele e Messi, mas sim entre os clubes. E inegavelmente também no retrospecto coletivo, o Barcelona se saiu melhor.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá encara Palmeiras neste domingo na Arena pela Série A

O Dourado enfrenta a forte equipe do Palmeiras, na...

Sport Sinop anuncia volta do lateral Diego Bolt

Diego Henrique Lopes de Souza, 28 anos, conhecido como...

Lucas do Rio Verde sedia 2ª etapa do estadual de natação

Começa hoje a segunda etapa do campeonato estadual de...
PUBLICIDADE