domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Baiano diz que reformas do estádio Dutra depende da liberação de verbas do Governo

PUBLICIDADE

O projeto do complexo esportivo do Estádio Verdão está pronto e se encontra na mesa do governador Blairo Maggi para ser avaliado. Segundo informações do secretário estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho, o projeto aguarda a liberação da receita financeira para ser implantado. Paralelo ao projeto do Verdão, o Governo do Estado vai promover a reforma do estádio Eurico Gaspar Dutra (o Dutrinha), e construir uma praça esportiva.

“Quanto ao Complexo do Verdão, todas as modificações pedidas pelo governador foram feitas na planta e agora acredito que até o final de julho o Governo do Estado possa dar início ás obras”, espera Baiano Filho. “Já o projeto do Dutrinha depende de alguns ajustes entre Prefeitura de Cuiabá, governo e Federação (Mato-grossense de Futebol)”, destaca Baiano Filho.

Baiano Filho garantiu que o projeto do complexo esportivo (piscina olímpica, campo de futebol, estacionamento e alojamentos) sofreu algumas alterações, principalmente, detalhes referentes á piscina olímpica e parte da infra-estrutura.

“É um antigo sonho do governador entregar essa praça esportiva aos cuiabanos. O objetivo é dar uma estrutura maior para os atletas para que num futuro próximo disputar competições nacionais”, explicou Baiano Filho.

Indagado sobre a possibilidade do estádio Verdão sediar jogos referentes a competições nacionais (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), Baiano Filho admitiu que essa hipótese depende da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e não do Estado. “A obrigação da Secretaria (Esporte e Lazer) é apenas zelar pelo patrimônio e a parte burocrática cabe a Federação”, adiantou o secretário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE