PUBLICIDADE

Baiano discute com ministro parceria para concluir Vila Olímpica em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério dos Esportes será parceiro do Governo do Estado na conclusão da “Vila Olímpica do Verdão”, em Cuiabá. Esse foi o resultado da audiência realizada entre o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho e o ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, em Brasília, juntamente com o deputado Welington Fagundes.

A audiência que teve como pauta principal a apresentação dos projetos para conclusão do parque aquático e construção da pista de atletismo oficial, recebeu o aceno positivo do ministro com o seu comprometimento em custear parte dos recursos que deverão ser investidos nas obras.

De acordo com Baiano Filho, as obras estão orçadas em R$ 6,5 milhões e deverão contemplar a construção de arquibancadas, vestiários e toda infra-estrutura do parque aquático; e a construção da pista de atletismo em medidas oficiais, sendo, 400m e oito raias, além de arquibancadas, vestiários e salas administrativas. Ele destacou o “apoio fundamental” do deputado Welington para ajudar nesta importante obra.

“O projeto do Governo do Estado é transformar a grande área do Verdão em uma vila olímpica, tornando Cuiabá um centro de referência esportiva, e inserindo Mato Grosso no circuito de eventos nacionais e internacionais. Essa foi a idéia de Fragelli quando construiu o estádio, e agora é nosso objetivo”, categorizou Baiano.

Durante a reunião que também foi acompanhada pelo deputado federal Wellington Fagundes, o ministro fez questão de anunciar a renovação e ampliação do Programa “Segundo Tempo na Comunidade”, em Mato Grosso, desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com os Estados e municípios. Em 2004, o programa beneficiou em Mato Grosso cerca de 4,2 mil crianças carentes de 37 municípios. Já em 2006, o programa foi ampliado para 95 municípios e passou a assistir mais de 20 mil jovens e adolescentes com faixa etária entre 07 e 17 anos, considerados em risco social.

O convênio para renovação e ampliação do programa em Mato Grosso, será assinado pelo Governo do Estado e Ministério dos Esportes, no dia 31 de maio, e fará parte da agenda de inauguração do ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Corrida da UFMT deve reunir mais de 1,5 mil participantes neste sábado

A edição da Corrida “UFMT & Uniselva em Movimento”...

Vasco vira sobre o Fluminense no fim e abre vantagem na semi da Copa do Brasil

Um gol de Vegetti, nos acréscimos do segundo tempo,...

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma mudança...
PUBLICIDADE