quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Baiano avalia desempenho de Mato Grosso nos Jogos Abertos Brasileiros

PUBLICIDADE

Em sua primeira participação nos Jogos Abertos Brasileiros (JAB’s), a delegação mato-grossense teve uma atuação discreta. Com mais de 100 atletas de cinco modalidades – vôlei, futsal, handebol, basquete e judô, nos dois naipes (masculino e feminino) –, a equipe retorna sem medalhas, mas conquistou experiência.

Na quadra e no tatame, a equipe mato-grossense encarou uma competição de alto nível que tinha atletas olímpicos. No judô, dois, dos quatro atletas, conseguiram a quinta colocação e estes foram os resultados mais expressivos. Nas modalidades de quadra, nenhuma equipe conseguiu se classificar. Mais longe foi o time de vôlei masculino, representando pela equipe de Lucas do Rio Verde, que chegou perto das semifinais.

O vôlei masculino mato-grossense realizou três partidas e, em uma delas, venceu a favorita seleção de Uberlândia (MG) por 3 sets a 2, com parciais de 14-25, 25-20, 25-20, 16-25 e 15-13, no tae break. Nos demais jogos, perdeu para São Caetano (SP) por 3 a 0 e para Três Lagoas (MS), por 3 a 0, no confronto que valia vaga para a semi. A derrota para os sul-mato-grossenses ocorreu nesta segunda-feira (23.05), com parciais de 25-21, 25-18 e 25-22, em partida equilibrada.

Iniciaram a disputa dos JAB’s, em Campo Grande, representações de oito estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Os jogos movimentaram as quadras dos ginásios do Guanandizão, Dom Bosco, Mace, Rádio Clube e Sesi. Os jogos prosseguem até esta quarta-feira (25.05), quando acontecem as finais.

Ao avaliar o desempenho mato-grossense, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Baiano Filho lembrou que esta foi a primeira participação de Mato Grosso nos JAB’s. “O Estado nunca havia participado desta disputa. Desta forma, não seria justo cobrar resultados. Só a participação nesta competição já foi de grande valia, uma vez que nossos dirigentes e atletas ganharam experiência, competindo com equipes e atletas de alto nível”, disse. A secretaria proporcionou condições aos atletas participarem.

Conforme Baiano, “agora, com o retorno dos Jogos Abertos de Mato Grosso, que dá a oportunidade de competição para nossas equipes de nível adulto, a tendência é que o Estado forme melhores representações para os Abertos Brasileiros, a médio e longo prazo”. O secretário revelou ainda que está pleiteando a sede do evento para Mato Grosso, no ano de 2007. No próximo ano, a disputa será sediada pelo Rio de Janeiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo anuncia demissão do técnico Thiago Carpini

Chegou ao fim a curta trajetória de Thiago Carpini...

Com gol de Soteldo, Grêmio bate Athletico-PR e vence a primeira no Brasileirão

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Série A do...
PUBLICIDADE