PUBLICIDADE

Bahia sofre, mas consegue vitória de virada e avança à decisão do Baiano

PUBLICIDADE

Após vencer o duelo da ida das semifinais do Campeonato Baiano por 2 a 1, fora de casa, o Bahia parecia ter uma missão relativamente fácil na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo. Só que o Juazeirense complicou para o Tricolor e abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com Juninho e Sassá, resultado que deixava de fora a equipe da casa da decisão do Estadual. Para alívio da torcida do time da capital baiana, a segunda etapa marcou a reação do elenco dirigido por Sérgio Soares, que chegou às redes com tentos de Maxi Biancucchi, Souza e Zé Roberto, triunfando por 3 a 2.

O adversário do Bahia na decisão do Estadual será o Vitória da Conquista, que empatou com o Colo Colo em Ilheús neste domingo em 1 a 1, mas que havia vencido o duelo da ida por 3 a 0 no Lomanto Júnior.

A primeira partida da final do Campeonato Baiano será no próximo domingo, enquanto que o primeiro encontro válido pela disputa do terceiro lugar do torneio será realizada um dia antes, no sábado.

O jogo – A surpresa tomou conta do torcedor que foi à Arena Fonte Nova logo aos oito minutos da etapa inicial. Após uma confusão na área do Bahia, Juninho apareceu livre e marcou o primeiro gol do duelo, deixando o Juazeirense na frente do placar contra a equipe da capital baiana.

O Bahia assustou logo em seguida. Aos 10 minutos, Maxi Biancucchi recebeu cruzamento de Bruno Paulista e testou forte em direção ao gol do Juazeirense. Para azar do argentino, a bola explodiu na trave da baliza.

Os donos da casa ficaram perto do empate aos 28 minutos da primeira etapa. Souza rematou da intermediária e o goleiro Tigre espalmou. No rebote, Kieza apareceu livre, mas mandou a bola para longe, perdendo uma chance incrível para igualar o marcador na Arena Fonte Nova.

Após perder grandes oportunidades, a vida do Bahia piorou aos 35 minutos do primeiro tempo. Depois de uma falha de Bruno Paulista na defesa, Sassá recebeu, sem marcação, dentro da área e definiu com categoria para marcar o segundo gol do Juazeirense, resultado que deixava de fora o time de Salvador da decisão.

Só que o Bahia buscou o gol que tanto almejava. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Tiago Real encontrou Zé Roberto, que entrou na área e bateu cruzado. O goleiro Tigre espalmou a tentativa e no rebote a bola sobrou para o argentino Maxi Biancucchi anotar o tento do Tricolor.

Para melhorar o ânimo do torcedor do Bahia presente na Fonte Nova, a equipe da casa teve um pênalti a favor aos 24 minutos. Adriano Chuva colocou a mão dentro da área para impedir o tento do Tricolor. O jogador do Juazeirense acabou expulso no lance. Na cobrança, Souza bateu com categoria e empatou o marcador em 2 a 2.

O Bahia ficou perto da virada. Aos 34 minutos, os jogadores do Tricolor fizeram uma boa tabela na entrada da área do Juazeirense. A bola acabou sobrando para o paraguaio Wilson Pittoni, que tentou encobrir o goleiro Tigre, perdendo uma grande oportunidade de deixar o time da casa à frente no placar.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Bahia virou o marcador da Arena Fonte Nova. Zé Roberto fez uma bela jogada individual e bateu forte da entrada da área do Juazeirense. A bola vai em direção ao canto da baliza e entra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE