PUBLICIDADE

Bahia perde do rebaixado Boa e ficará na Série B por mais um ano

PUBLICIDADE

O Bahia vai jogar a Série B novamente em 2016. Dono de grande campanha até quatro rodadas atrás, o time caiu bastante de produção e viu suas chances acabarem com uma acachapante derrota por 3 a 0 para o Boa Esporte na tarde deste sábado, na casa do adversário. Detalhe: o rival não vencia há 16 jogos e já está rebaixado para a Série C, o que caracteriza quase um vexame da equipe de Charles Fabian.

Com o resultado, os baianos estacionaram nos 55 pontos ganhos, ficando a seis do quarto colocado, Santa Cruz. No entanto, como os pernambucanos têm 18 vitória contra apenas 14 do Tricolor de Aço, mesmo que se iguale em pontos, o Bahia não conseguiria superar o rival nos critérios de desempate. Com 27, o Boa continua na penúltima colocação, posição que deve manter até o final do campeonato.

O gol inaugural saiu em lance bastante confuso. Após cobrança curta de escanteio, a zaga do Bahia deu mole e Bruno Leonardo chutou fraco para o meio da área. Gustavo conseguiu dominar de costas para o gol, já na pequena área, girou e chutou. O goleiro espalmou e Moacir, livre, empurrou para a rede.

O Bahia melhorou e passou a pressionar o adversário, mas faltou tranquilidade aos visitantes para conseguir buscar o resultado necessário. O centroavante Roger, com passagens por São Paulo e Palmeiras, era o jogador mais ativo do ataque, mas não conseguia resolver o embate sozinho. Quando teve as chances, acabou pecando na finalização.

Mesmo despreocupado com sua posição, o Boa fez valer seu mando de campo e, em contra-ataque de manual, chegou ao segundo. Bruno Felipe tabelou com Clebsn, carregou sozinho e deixou Thaciano livre na área para fazer o 2 a 0, que desesperou ainda mais os baianos.

Precisando apenas da vitória, o Tricolor de Aço se lançou à frente e quase conseguu diminuir com Maxi Biancuchi, mas o argentino viu Jonathas Paulista salvar finalização sua quase em cima da linha. Depois, Kieza girou bonito, mas parou em boa defesa de Douglas. No fim, o abatimento foi tanto que o Boa chegou com tranquilidade ao terceiro, após um bombardeio que terminou no gol de cabeça de Wendel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...
PUBLICIDADE