PUBLICIDADE

Bahia marca no final e vence Grêmio fora de casa em duelo direto pelo G6

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

Em confronto direto por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, o Bahia visitou o Grêmio nesta quarta-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) e saiu com a importante vitória por 1 a 0. O duelo, válido pela 26ª rodada, foi decidido com um pênalti para o time comandado por Roger Machado nos minutos finais, convertido por Arthur Caíke.

Com o resultado, o Tricolor Baiano chega a 41 pontos conquistados, ultrapassa momentaneamente o Internacional, que ainda joga na rodada, e sobe para a sétima colocação. O Tricolor Gaúcho tem a mesma pontuação, mas ocupa o sexto lugar por conta dos critérios de desempate.

Pela próxima rodada, o Imortal entra em campo no sábado (19), às 17h (de Brasília), quando visita o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza (CE). Já o Esquadrão de Aço recebe o Ceará no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA), na segunda-feira (21), às 19h30.

A partida começou muito equilibrada, com poucas oportunidades criadas nos minutos iniciais. A primeira boa chance veio aos nove minutos, pelos pés do Grêmio. Cebolinha fez o cruzamento após confusão na área do Bahia, Alisson escorou e a bola sobrou para Geromel, que, livre, mandou por cima da meta adversária.

O Tricolor Baiano tentou responder com ataques em velocidade e chutes de média e longa distância, mas acabou parando em defesas seguras de Paulo Victor.

Aos 32 minutos, Everton fez bela jogada pela direita e foi travado pela defesa baiana. Então, Luan pegou a sobra e bateu da entrada da área. A bola fez uma trajetória estranha e surpreendeu Douglas, que demonstrou reflexo para evitar o gol dos donos da casa. Cinco minutos depois, Alisson arriscou de longe e exigiu mais uma boa intervenção do arqueiro visitante.

A melhor oportunidade gremista veio aos 43. Tardelli recebeu pela direita, cruzou na área e Flávio cortou para trás. A bola subiu, encobriu Douglas e bateu no travessão. Na sequência, a defesa do Bahia afastou e os gaúchos pediram pênalti, mas a arbitragem não marcou nada.

A etapa complementar foi lá e cá. Fechando o meio, o Bahia passou a provocar diversos erros do Grêmio no campo de ataque e dificultou a infiltração dos donos da casa. Aos 33 minutos, os visitantes levaram grande perigo à meta de Paulo Victor. João Pedro tirou os marcadores e passou para Élber, que cortou e encheu o pé, exigindo grande defesa do arqueiro gremista.

Nos minutos finais, montanha-russa de emoções para a torcida gaúcha. Aos 40 minutos, Pepê foi lançado por Everton na cara do gol, mas desperdiçou a chance derradeira. Três minutos depois, Marco Antônio foi derrubado por Léo Moura na área e o árbitro marcou o pênalti com auxílio do VAR. Na cobrança, Arthur Caíke converteu e garantiu o importante triunfo do Bahia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Encerrada em Sorriso etapa de circuito brasileiro de Futevôlei

Foi finalizado, ontem, após três dias seguidos de competição,...

Tenista mato-grossense vence e conquista vaga para o seu 1º Grand Slam

O cuiabano Leonardo Storck, de 16 anos, venceu na...
PUBLICIDADE