PUBLICIDADE

Bahia fica no 1 a 1 com o Náutico na Fonte Nova

PUBLICIDADE

O Bahia tropeçou em casa na noite desta terça-feira, pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Fonte Nova, o Tricolor fez boa partida com o Náutico e ficou no empate por 1 a 1. Os visitantes ainda abriram o placar, com Patrick Vieira, mas o lateral Vítor Costa marcou um belo gol de fora da área para igualar o marcador.

Assim, os baianos foram a 32 pontos, ocupando provisoriamente a terceira colocação na tabela. O Náutico, por sua vez, foi a 29, se mantendo no sexto posto, próximo aos líderes.

Pela próxima rodada, o Bahia visita o Atlético-GO no Serra Dourada, em partida marcada para esta sexta-feira. No dia seguinte, o Náutico recebe o Bragantino na Arena Pernambuco.

O jogo – Vestido novamente com o manto de aço, o Tricolor começou dominando o meio-campo e dando poucas chances aos visitantes. Assim, teve a primeira chance de gol aos sete minutos, quando Eduardo recebeu cruzamento de Vítor, subiu mais que a zaga e cabeceou bem, mas mandou por cima do gol.

Apesar de dominar a posse de bola, o Bahia mostrava pouca inspiração ofensiva e tinha dificuldades para penetrar na defesa do Náutico. Já o Timbu mantinha postura clara de contra-atacar e, aos 29 minutos, enfim encaixou uma boa jogada para alarmar o goleiro adversário. Douglas recebeu passe vertical na área e, cara a cara com Douglas Pires, demorou para chutar e acabou travado por Cicinho no momento da finalização.

Ainda sem conseguir tramar jogadas, o Tricolor só chegou novamente aos 33, quando Vítor arriscou de fora da área, mas parou em defesa segura de Rodolpho. Pouco antes do intervalo, os donos da casa foram penalizados pela falta de inspiração. Aos 43 minutos, Gastón Filgueira recebeu de William Magrão e cruzou na cabeça de Patrick Vieira, que testou com precisão para abrir o placar.

Em contraste ao fraco início da primeira etapa, a segunda começou pegando fogo na Fonte Nova. João Paulo, que entrou no lugar de Eduardo no intervalo, disparou pela esquerda e bateu, mas a bola desviou no caminho e ficou fácil para Rodolpho. O Náutico respondeu imediatamente, e, após grande jogada e finalização de Patrick Vieira, Douglas Pires apareceu bem para fazer a defesa.

O Timbu manteve forte pressão sobre os donos da casa, mandando duas bolas seguidas na trave tricolor. Aos cinco minutos, Fabiano Eller cabeceou bem e exigiu um verdadeiro milagre de Douglas Pires. No rebote, o zagueiro ainda teve grande chance com gol livre para marcar, mas mandou no poste. Aos seis, William Magrão bateu falta e acertou o travessão. A punição pela imprecisão, entretanto, não tardou. Cinco minutos depois, o lateral Vítor Costa disparou uma bomba de fora da área e mandou na gaveta para igualar o marcador.

A resposta pernambucana veio aos 18 minutos, quando Patrick Vieira recebeu de William Magrão dentro da área e driblou dois marcadores, mas perdeu a bola. A sobra, entretanto, ficou para Hiltinho, que bateu em cima de Douglas Pires, e foi parado pelo reflexo do goleiro. Na sequência, a partida ficou aberta, com chegadas rápidas de ambas as equipes, mas sem finalizações precisas. Nos minutos finais, o domínio foi todo do Bahia, mas o Timbu resistiu à pressão para sair com um ponto da Fonte Nova.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto empata com o Cuiabá pela terceira rodada do Mato-grossense

O Mixto empatou com o Cuiabá, na Arena Pantanal,...

Terceira rodada do mato-grossense começa neste sábado com dois clássicos

Três clássicos prometem agitar a terceira rodada do Campeonato...

Definidos confrontos de Luverdense e União pela Copa Verde

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela...
PUBLICIDADE