PUBLICIDADE

Bahia cede empate ao Vitória, mas conquista título estadual

PUBLICIDADE

O Bahia conquistou o título do Campeonato Baiano, na tarde deste domingo, ao ficar no empate por 2 a 2 contra o Vitória, no estádio de Pituaçu. Em jogo tenso, com confusão nas arquibancadas, a equipe tricolor abriu dois gols de vantagem e cedeu a igualdade, mas o placar foi o suficiente para garantir a taça.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, o time do técnico Marquinhos Santos tinha vantagem neste domingo e confirmou o troféu. Fahel e Lincoln marcaram os gols do Bahia, enquanto Juan e Ayrton responderam para o Rubro-negro, que ainda teve Matheus Salustiano expulso.

O jogo – A partida começou quente no Pituaçu e, em menos de dez minutos, Ayrton e Rhayner discutiram, com ambos recebendo cartão amarelo. Com a necessidade de vencer para ser campeão, o Rubro-negro buscou o ataque, mas o Bahia mostrou desde o início que não ficaria acomodado com a vantagem.

Assim, aos 20 minutos, o Tricolor abriu o placar, depois que Lincoln sofreu falta pela direita do ataque. Anderson Talisca cobrou para a área e Fahel se antecipou ao goleiro para mandar de cabeça para a rede. A partida continuou tensa, com faltas mais duras dos dois lados.

Já nas arquibancadas, ainda no decorrer do primeiro tempo, houve confusão entre torcedores. Sem precisar ter pressa, o Bahia aproveitou para marcar mais um gol. Aos 42, Lincoln recebeu lançamento de Rhayner e apareceu sozinho diante da meta para superar o goleiro Wilson.

A partir daí, a torcida do Bahia até gritou ‘olé’, ciente de que seria muito difícil o time perder o título desta temporada. No intervalo, Ney Franco tirou Souza e colocou William Henrique, na tentativa de mudar alguma coisa no jogo.

O Vitória partiu ao ataque, e conseguiu descontar, pois o árbitro marcou toque de mão de Diego Macedo dentro da área. Assim, aos 13 minutos, Juan bateu o pênalti e deu mais esperança ao seu time.

No entanto, o Rubro-negro ficou com um jogador a menos apenas quatro minutos depois, já que Matheus Salustiano recebeu cartão vermelho por falta sobre Rhayner. Depois disso, o Bahia teve novas chances, mas não aproveitou e cedeu o empate ao adversário.

Aos 28, Ayrton tabelou com William Henrique e soltou o chute forte para igualar o placar. No entanto, o Bahia conseguiu segurar depois o placar para comemorar o título no Pituaçu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE