PUBLICIDADE

Bahia arranca empate no fim e aumenta jejum do Flamengo

PUBLICIDADE

O Flamengo teve até os 46min do segundo tempo a redenção das duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, mas teve o fim do jejum sem vitórias frustrado na noite desta quarta-feira. Em Macaé, no Estádio Moacyrzão, o time rubro-negro saiu na frente no início do primeiro tempo, mas com gol de falta de Anderson Talisca já nos acréscimos da etapa final sofreu empate por 1 a 1 do Bahia pela sexta rodada do torneio.

Sem vencer há três jogos – o último triunfo foi contra o Palmeiras por 4 a 2 em 4 de maio -, o Flamengo também ainda não conquistou uma vitória sob o comando de Ney Franco, que havia estreado na última rodada, contra o São Paulo. O time carioca aparece provisoriamente em 16º com cinco pontos, mas pode cair para a zona de rebaixamento até o fechamento da rodada – os baianos estão em oitavo, com oito pontos.  

Ambos os clubes voltam a campo neste fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Bahia recebe o Fluminense na Arena Barueri –a Fonte Nova está entregue à Fifa – às 18h30 (de Brasília) de sábado, o Flamengo visita o Santos às 16h do domingo, no Morumbi.

O confronto começou com o Bahia atrevido – o time nordestino teve boa chance com Anderson Talisca, parado por grande defesa de Felipe aos 5min. Cinco minutos mais tarde, contudo, os donos da casa abriram o placar: Everton cruzou para Paulinho, sozinho, cabecear para o fundo do gol. A partida continuou animada após o gol, mas a chance mais clara só surgiu aos 42min, quando Felipe voltou a fazer boa defesa em cabeceio de Hélder.

A etapa final demorou a ganhar ritmo, mas a partir dos 10min ambos os clubes tiveram boas oportunidades. Atrás no placar, o Bahia era mais efetivo e criava os momentos de maior emoção – aos 23min, o zagueiro flamenguista Wallace falhou e a bola sobrou para Anderson Talisca, dentro da pequena área, chutar para mais uma grande defesa de Felipe.

Com a proximidade do fim, o duelo ficou mais acelerado. Aos 32min, Arthur demorou a concluir para o Flamengo e Marcelo Lomba tirou a bola dos pés do adversário. No lance seguinte, Maxi Biancucchi teve grande chance de igualar o duelo, mas o meia-atacante chutou em cima de Felipe.

A vitória parecia certa para o Flamengo, mas o time carioca foi frustrado no fim do jogo. Aos 45min, o atacante Henrique sofreu falta contestável na entrada da área e na cobrança Anderson Talisca bateu com grande categoria para deixar tudo igual já nos acréscimos da partida. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE