PUBLICIDADE

Avião com o time da Chapecoense cai na Colômbia e 76 pessoas morrem

PUBLICIDADE

Uma notícia abalou o futebol da América do Sul nesta terça-feira. O avião que levava a delegação da Chapecoense para a primeira final da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional de Medellín sofreu uma acidente, após uma pane elétrica e um pouso forçado na região de Antióquia, na Colômbia.

A aeronave tinha 81 pessoas no total: 72 passageiros e nove tripulantes – 22 eram atletas e outras 21 pessoas ligadas ao clube catarinense, sendo alguns jornalistas. Segundo as agências de notícias e autoridades locais, foram 76 mortos. Os goleiros Danilo e Jakson Follmann e o lateral Alan Ruschel foram resgatados, junto ao jornalista Rafael Henzel, de Chapecó, e a comissária Ximena Suárez.

O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, confirmou que a diretoria aguarda os familiares dos envolvidos na Arena Condá. “Muito triste a notícia que recebemos hoje de manhã. Jamais iríamos esperar. Estamos reunidos no estádio, recebendo as pessoas envolvidas, as pessoas que amam a Chapecoense. É uma notícia que não existe. Até agora não caiu a ficha. Estamos no aguardo, todo mundo confiando em Deus que as coisas vão acontecer certo para nós. É complicada a dor. Eu que estou há muito tempo envolvido na Chapecoense, sei o que passamos até aqui. Agora que chegamos, não vou dizer no auge, mas em destaque nacional, acontece uma tragédia dessa. É muito difícil, uma tragédia muito grande”, disse ao SporTV.

“Existem amigos de uma vida toda que estavam nesse voo. Nos parece muito difícil que tenham sobrevivido. Não era apenas um grupo de respeito mútuo, era um grupo familiar. Vivíamos em harmonia e alegria muito grandes. Antes de embarcar, eles diziam que iam em busca de tornar esse sonho realidade. E o sonho acabou nessa madrugada”, disse Plínio David de Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, ao Bom dia Brasil.

Diante do grave acidente, a partida da Copa Sul-americana já foi adiada. A Confederação Sul-Americana informou que “paralisou todas as suas atividades” para tratar do caso. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também emitiu uma nota lamentando os fatos:

“A CBF manifesta a sua consternação com as notícias que chegam da Colômbia, dando conta de um acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

Estamos em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes do clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro.

Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo”

Veja a delegação da Chape presente no avião:

Goleiros: Danilo e Follmann;

Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo;

Zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto;

Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco;

Meias: Cleber Santana e Arthur Maia;

Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Comissão técnica

Treinador – Caio Júnior

Auxiliar técnico – Duca

Preparador Físico – Anderson Paixão

Preparador de Goleiros – Boião

Fisiologista – Cezinha

Médico – Dr. Marcio

Fisioterapeuta – Rafael Gobbato

Analista de Desempenho – Pipe Grohs

Com informações da Gazeta Esportiva. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...

Após deixar o Cuiabá, Jonathan Cafú assina com o Botafogo-SP

Ex-Cuiabá, Jonathan Cafú foi anunciado ontem como novo reforço...
PUBLICIDADE