PUBLICIDADE

Avaí impõe segunda derrota ao Flamengo e sai da zona da degola

PUBLICIDADE

O Avaí conseguiu a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, ao bater por 3 a 2 o Flamengo, na Ressacada. Com gols de Robinho, Lincoln e Rafael Coelho, os catarinenses chegaram a 20 pontos e saíram da zona de rebaixamento. No entanto, a equipe pode voltar para a degola caso o Bahia pontue nesta quinta-feira, contra o AMérica-MG.

No rubro-negro, que viu Ronaldinho Gaúcho marcar os dois gols, sendo um olímpico, a derrota coloca os cariocas na quarta colocação no fim da rodada. Para piorar, os comandados de Vanderlei Luxembrugo amargam um jejum de cinco jogos sem vitórias.

Na próxima rodada o Flamengo vai receber o Bahia, no domingo, no Engenhão. Já o Avaí vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG, no sábado.

O jogo – O Avaí começou a partida com tudo e pressionando o Flamengo. Logo com três minutos, os donos da casa abriram o placar com Robinho. Romano tentou cruzar, a bola bateu em Léo Moura e sobrou para o atacante chutar cruzado sem chance para o goleiro Felipe.

Mesmo depois do gol, o Avaí permaneceu melhor e avançava muito pelo lado direito. Já o Flamengo tentava buscar o ataque, mas pecava muito nos passes. Com menos de 20 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu o volante Luiz Antônio sair lesionado e colocou o time para frente com a entrada do atacante Negueba.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas seguia errando muito e não levava perigo ao gol de Felipe. O Avaí, mesmo tendo um melhor toque de bola, passou a não armar bons ataques e passou a ser facilmente desarmado pela zaga rubro-negra.

Somente aos 36 minutos, o Flamengo conseguiu o empate com um gol olímpico. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado e a bola foi para o gol, logo após a primeira trave. O goleiro Felipe tentou cortar, mas a bola já estava na rede catarinense.

Após o empate rubro-negro, as duas equipes ainda esboçaram alguns ataques, mas nada que levasse perigo ao gol adversári. Com isso, o duelo foi igual para o intervalo na Ressacada.

O segundo tempo começou com o Avaí aproveitando os avanços do Flamengo e quase desempatando o confronto nos primeiros minutos. Aos três, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Pedro Ken, mas o meia finalizou em cima de Rodrigo Alvim. Dois minutos depois, Robinho chutou da entrada da área e a bola passou a direita do gol de Felipe.

O Flamengo seguiu buscando o ataque e após ver Linclon chutar para boa defesa de Felipe, respondeu com Negueba, que finalizou para a intervenção do goleiro Felipe, do Avaí. Só que quem teve a melhor chance foram os donos da casa, aos 11. Robinho recebeu a bola na área e rolou para Diogo Orlando chutar colocado, mas o arqueiro rubro-negro conseguiu salvar.

A partida seguia com o mesmo panorama, com o Flamengo tendo o domínio da posse de bola e o Avaí criando as melhores chances der marcar. Aos 22 minutos, após falta cobrada na área, Gustavo Bastos cabeceou e Felipe voou para salvar os cariocas mais uma vez. No entanto, dois minutos depois o arqueiro rubro-negro nada pode fazer quando Lincoln aproveitou cruzamento pela direita para cabecear no canto e colocar os catarinenses de novo a frente no placar.

A torcida do Avaí ainda comemorava quando os donos da casa ampliaram o marcador na Ressacada. Em um contra-ataque rápido, o atacante Rafael Coelho recebeu a bola, penetrou na área e chtuou cruzado sem chance para Felipe.

Após o terceiro gol, o Avaí recuou e viu o Flamengo esboçar uma pressão. No entanto, os cariocas abusavam dos cruzamentos para a área que eram facilmente interceptados pela zaga catarinense. Com isso, a partida ficou travada, sem lances de perigo.

Quase no fim, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma bola que não foi tirada pela zaga do Avaí para diminuir o placar para o Flamengo. Sò que o gol saiu tarde demais e os rubro-negros não tiveram tempo para o empate. Assim, o Avaí saiu de campo com a vitória em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE