sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Autor do gol da vitória contra América elogia entrosamento do Cuiabá conquistado no Estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

O meia Rafael Gava chegou ao Cuiabá no começo do ano vindo do Passos de Ferreira, de Portugal, sem muita badalação, e logo conquistou seu espaço com o treinador Marcelo Chamusca. Estreou pelo Dourado na quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, com vitória de 4 a 0 sobre o Sinop, e não saiu mais da lista dos 11 preferidos. Apesar da constância e da confiança, só ontem o jogador conseguiu balançar as redes ao marcar o gol que deu a primeira vitória do time mato-grossense no Campeonato Brasileiro da Série B, diante do América (MG), em Belo Horizonte. Mesmo assim, ele preferiu exaltar o elenco, em vez do próprio feito.

“O Cuiabá tem um bom time. A diretoria montou um bom elenco para chegar forte na Série B. O entrosamento foi conquistado desde a disputa do estadual”, enfatizou Rafael Gava em entrevista após o jogo.

A vitória deixou o Dourado com quatro pontos e colocou o Cuiabá no G4 da Série B, atrás apenas do Juventude, que tem seis pontos, e de Operário-PR e Paraná, que também têm quatro pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate. O triunfo manteve a invencibilidade do time auriverde no ano: entre o Campeonato Estadual e o Brasileiro, foram sete vitórias e quatro empates.

A invencibilidade deve ser testada novamente na terceira rodada da Série B diante do CSA, de Alagoas, no sábado (15). O Dourado viaja direto de Belo Horizonte para Maceió, mas não tem certeza de que poderá entrar em campo. Isso porque, conforme Só Notícias informou, 18 jogadores do time alagoano testaram positivo para o novo Coronavírus e o jogo contra a Chapecoense, inicialmente marcado para hoje, foi suspenso.

O presidente do CSA, Rafael Tenório, disse que o clube não tem elenco suficiente para repor os jogadores afastados e informou que vai “testar os [atletas] que deram positivo primeiro para ver se terão condições de entrar em campo na terceira rodada [contra o Cuiabá]”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto Feminino encara o São José pela 3ª rodada do Brasileiro A2

O Mixto feminino faz sua segunda partida fora de...

Delegação com 140 atletas representa Sinop nos jogos Escolares e Estudantis

Cerca de 140 atletas de Sinop estarão disputando os...

Goleiro Neto Bonini é confirmado como reforço do Sinop para 2ª divisão

O goleiro Neto Bonini foi confirmado como reforço do...
PUBLICIDADE