sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Automobilismo: Piloto de Mato Grosso disputa Stock Car V8 este ano

PUBLICIDADE

Mato Grosso volta a ser destaque no automobilismo nacional este ano. O piloto Reck Júnior atual vice-campeão da Stock Car Light, vai enfrentar grandes nomes do automobilismo nacional nesta temporada. Pilotos como Christian Fittipaldi e Luciano Burti, que correram na Fórmula 1, já acertaram a participação na Stock V8 este ano. Único representante de Mato Grosso na categoria – Júnior mora em Campo Novo do Parecis, está confiante.

“É claro que eles têm bastante experiência, mas está todo mundo na mesma situação. É a primeira temporada para todos”, afirma. “Estou dizendo que vai começar tudo do zero, exatamente como foi na Stock Light. Ter estes caras na pista até ajuda. Quanto mais dificuldades, mas a gente se aperfeiçoa”, disse Reck. A chegada de novos nomes mostra o destaque que a Stock Car vem ganhando. Luciano Burti, que correu de Fórmula 1 nas equipes Jaguar e Prost Grand Prix, trocou o cargo de piloto de testes da Ferrari para competir na categoria brasileira.

A mesma decisão tomou Christian Fittipaldi, que há quinze anos corria no exterior, tendo passado pela Fórmula 1, Fórmula Cart e Nascar. “Eu levo automobilismo a sério, mas também não posso ficar longe do meu trabalho. Na Stock, encontrei um meio de conciliar as duas carreiras”, explicou Reck.

Outro fator de atração para os pilotos é o retorno de mídia que a Stock Car oferece. As provas são transmitidas tanto na TV aberta quanto em canais por assinatura. “As provas atraem bastante público, o nome do patrocinador aparece o tempo inteiro”, afirma José Carlos Martins, Chefe da equipe MT Racing.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Santos demonstra interesse em lateral e Corinthians avalia negócio

O Santos demonstrou interesse em contar com o lateral...

Mixto e Luverdense abrem no sábado disputa pelo 3º lugar e vaga na Série D

Após a eliminação na semifinal, Luverdense e Mixto disputam...

Sorriso sedia no domingo campeonato de mountain bike

Cerca de 80 sorrisenses participam, no próximo domingo (31),...
PUBLICIDADE