Artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro e um dos principais jogadores do elenco, Jadson não vai jogar a próxima partida do Corinthians, contra o Atlético-MG, neste sábado (18), na Arena do Timão. Até o momento, o técnico Tite não falou sobre o provável substituto, mas, a ausência do camisa 10 pode ser uma oportunidade para que o jovem Matheus Vargas, que nasceu em Cláudia (90 quilômetros de Sinop) volte a estar entre os relacionados e possa, quem sabe, estrear com a camisa alvinegra.
Nas últimas partidas, o técnico tem relacionado, além de Jadson e Renato Augusto, titulares absolutos, os meias Danilo, Rodriguinho e o paraguaio Matheus Pereira, este último, companheiro de Vargas nas categorias de bases do Corinthians. Com a ausência de Jadson, o comandante do Timão deve levar mais um meia como opção no banco de reservas. Entretanto, apesar da possibilidade de estar entre os relacionados, Vargas fica como última alternativa no meio campo corinthiano, uma vez que Tite deve escalar Danilo ou Rodriguinho, atletas mais experientes no elenco.
Conforme Só Notícias já informou, o Corinthians relacionou Vargas para a partida contra o Figueirense, no dia 26 de junho, na Arena Corinthians. Foi a única vez que o mato-grossense esteve no banco de reservas. Com a chegada de Rodriguinho, que estava emprestado ao futebol dos Emirados Árabes Unidos, o claudiense acabou perdendo espaço até mesmo na equipe reserva.
Vargas foi promovido ao elenco profissional no mês passado e atua, geralmente, como “coringa” nos treinamentos, quando joga pela equipe principal e reserva.