segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Atlético-PR vence Internacional e mantém 100% no Brasileirão

PUBLICIDADE

O Atlético-PR bateu o Internacional por 2 a 1 em uma partida bastante disputada, na tarde deste sábado, no Estádio Arena da Baixada, em Curitiba. O time gaúcho atuou com um atleta a menos durante praticamente todo o segundo tempo.

O lateral-direito Ceará deixou o gramado do Estádio Arena da Baixada, em Curitiba, bastante desapontado após a derrota de 2 a 1 do Internacional diante Atlético-PR. Segundo o jogador, faltou sorte ao time gaúcho.

A equipe do técnico Gallo havia realizado um bom primeiro tempo (que havia terminado com o escore de 1 a 1). Logo no começo da etapa final, porém, acabou ficando sem um de seus atletas – o volante Maycon foi expulso.

Mesmo assim, o Inter suportava com enorme eficiência a pressão dos donos da casa, principalmente em virtude da excelente atuação do jovem goleiro Renan. Mas aos 42min, em uma desatenção da zaga, Alex Mineiro confirmou a vitória dos paranaenses.

Esta foi a segunda vitória consecutiva do representante paranaense na competição. O elenco comandado pelo treinador Vadão vinha de uma goleada de 6 a 3 sobre o Figueirense, em Florianópolis.

O Internacional, por sua vez, segue sem somar nenhum ponto na tabela de classificação. Na rodada de estréia, o grupo orientado pelo técnico Gallo havia perdido de 3 a 2 para o Botafogo em pleno Estádio Beira-Rio.

Um dos destaques da tarde ficou por conta da ira da torcida paranaense em relação a Vadão. O treinador foi chamado diversas vezes de “burro” e teve inclusive a sua demissão exigida nas arquibancadas.

No próximo sábado, o Inter volta a jogar fora de casa, diante do Fluminense. Já o Atlético-PR terá mais uma vez uma partida nos seus domínios, diante do Santos, no domingo seguinte.

O jogo
O Internacional começou o jogo apresentando maior disposição. Logo nos primeiros minutos, o jovem atacante Alexandre Pato finalizou duas vezes com perigo contra o gol defendido por Guiliherme. Titi, após receber um bom passe de Fernandão, também desperdiçou uma grande oportunidade a favor dos gaúchos.

Mas foi o time da casa que abriu o escore, aos 19min, em um erro lamentável da defesa colorada. O zagueiro Titi tentou cortar um lançamento para a grande área e deu um leve toque, tirando do alcance de Renan, que estava saindo do gol para realizar a intervenção – a bola acabou morrendo no fundo das redes.

O Inter sentiu a desvantagem e passou a errar inúmeros passes. O Atlético-PR, com isso, tomou conta da partida e quase ampliou aos 30min. Em uma outra falha de Titi, Denis Marques ficou com a sobra e mandou a bola na trave do goleiro gaúcho.

A resposta visitante, entretanto, ocorreu dois minutos mais tarde. Mineiro, em uma cobrança de falta da intermediária, deixou tudo igual no placar. A bola desviou na barreira e atrapalhou a ação do goleiro Guilherme, que ainda tentou se esticar todo, sem sucesso.

No segundo tempo, o Atlético-PR tentou partir para a pressão e teve a sua vida facilitada logo aos 3min. O volante Maycon, que já havia recebido o cartão amarelo na etapa inicial, fez nova falta dura no meio-campo e recebeu a segunda advertência (com o conseqüente cartão vermelho, ele deixou o time colorado com um atleta a menos em campo).

A partir daí Renan se transformou na principal figura do Inter. Aos 5min, ele fez um verdadeiro milagre ao defender um cabeceio extremamente difícil de Denis Marques. Já aos 12min, o goleiro segurou a finalização de Alex Mineiro, quando o atacante estava pronto para assinalar o segundo do time paranaense.

Os donos da casa foram assegurar a vitória somente aos 42min. Aproveitando um rebote da defesa, Alex Mineiro concluiu desta vez sem a menor chance de defesa para Renan. A zaga ficou pedindo impedimento, mas o árbitro mineiro Clever Assunção Gonçalves validou o gol. Não havia mais tempo para nova reação do Internacional.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE